Fotografo: Pau e Prosa Comunicação
...
Publicação

 

As portas do Colégio Maxi foram abertas na última sexta-feira (24) para a população com a realização do concurso de bolsas para o curso pré-vestibular. O resultado na prova garante descontos de 10% a 100% no valor da mensalidade, conforme o desempenho do candidato e o número de participantes. Ao todo, foram registradas 450 inscrições, sendo a maioria de estudantes de outras instituições. O percentual de descontos será divulgado na terça-feira (28), mesmo dia da publicação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Antes da prova, a equipe de professores do Maxi foi apresentada pelo diretor geral, professor Carlos Leão. Na oportunidade, ele também falou sobre a importância de retomar os estudos após um resultado não satisfatório no Enem, com resiliência e sem o sentimento de frustração. “É hora de recomeçar! Se vocês sabem qual o objetivo que querem chegar, o certo é correr atrás disso”.

Um destes exemplos é do Paulo dos Santos, 17, que não obteve a pontuação necessária para ingressar em Psicologia e se inscreveu no concurso de bolsas para ‘começar tudo de novo’.

“Já conheço a metodologia do colégio, os professores. Vou reforçar os estudos para melhorar meu resultado no Enem deste ano e conseguir entrar na universidade que eu sonho”.

A tradição de bons resultados dos alunos Maxi em vestibulares e no Enem deve ser mantida em 2020 pelo que acredita a coordenadora e professora do Ensino Médio, Luciane Prado. “Somos 1º lugar no Enem há anos, pois contamos com a melhor equipe de professores de Mato Grosso, além de atividades e programas de estudo que aumentam ainda mais a qualidade de nossos estudantes”.

Entre os diferenciais do Colégio Maxi para estudantes do pré-vestibular estão programas como o Redação da Hora (produção de texto cronometrada), Revisão Anglo, Simulado Comentado, Plantão de Dúvidas e o acesso a plataforma Plurall com listas de exercícios extras, do grupo Somos Educação. A escola também oferece orientação educacional e apoio psicológico aos jovens.

Com o sonho de ser piloto do Exército, a adolescente Vidhel Giorgia, 17, é mais candidata a bolsista do Colégio Maxi. A jovem é estudante de outra instituição e diz que já quer iniciar sua preparação para o processo seletivo militar, que exige um alto nível escolar e acontece em abril. “Quanto antes eu começar a estudar é melhor. Não sou aluna Maxi, mas pretendo entrar para o time”.  

Descontos – Para este ano, o Colégio Maxi preparou ainda um acréscimo de descontos para os candidatos a bolsistas do pré-vestibular. Além do percentual conforme o desempenho no concurso, o candidato que realizar a matrícula até 1º de fevereiro ganhará mais 10% de desconto no valor da primeira mensalidade.