Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 13:17
Moeda
Dólar - BRL 5.2658
Libra - BRL 6.5475
Euro - BRL 5.5942
Bitcoin - BRL 209250,95

03/01/2022 as 15:01 | por Assessoria |

Adolescente é apreendido por homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

Investigadores percorreram 15 horas em estrada de difícil acesso para atender a ocorrência

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

Um homicídio ocorrido no último dia de 2021, em um garimpo no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi esclarecido e o autor apreendido em flagrante pela Polícia Civil no último sábado.

A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor do crime e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.

Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.

A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil. Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.

Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido. Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.

Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel. “A estrada que dá acesso ao garimpo não é pavimentada e nesta época do ano, como de costume, fica praticamente intransitável. Os policiais civis não mediram esforços para chegar ao local e esclarecer o crime”, destacou o delegado.

O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente. 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital