Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 
 
 
 

Policiais militares das cidades de União do Sul e Santa Carmem prenderam nesta segunda-feira (27.07), uma mulher e um homem por porte ilegal de arma de fogo. Com a suspeita foram encontradas ainda porções de entorpecente.  

Na cidade de União do Sul, os policiais foram informados que um bar era usado de fachada para vender entorpecente. O local já tinha até a denominação de ‘boca’. Em diligência pelo local, os militares viram quando uma mulher chegava a uma motocicleta. Ela foi abordada e encontrada dentro do baú do veículo 18 munições de calibre 12.

Logo em seguida, os agentes vistoriaram o imóvel, onde encontraram uma espingarda adaptada para calibre 22, um saco com cocaína e R$ 1,7 mil em dinheiro.

Em Santa Carmem, os agentes estavam em ronda quando perceberam nervosismo de um homem que saia de uma casa. Ele já foi detido em outra ocasião por uso de droga. O dono da casa ao perceber a presença dos policiais correu para dentro de um banheiro e saiu tempo depois. Com ele foi apreendido R$ 3,3 mil que carregava no bolso e não explicou a procedência.

Na casa, os agentes encontraram uma espingarda calibre 28, além de munições de calibres 28, 32 e 38. O primeiro homem foi liberado, devido nada de ilícito ter sido encontrado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.