Fotografo: PMMT
...
Publicação

 

 

 

 

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá) identificou nesta terça-feira (04.08), uma carvoaria sem licença ambiental, na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A denúncia descrevia que a carvoaria estaria atuando de forma irregular. Na propriedade, os policiais foram recebidos pelo proprietário que acompanhou a fiscalização.

Os agentes perceberam que quatro fornos estavam sendo construídos sem licença ambiental emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e confirmado pelo dono. Contaram ainda que 16 metros cúbicos de carvão estavam em processamento.

Os agentes instauraram autos de infração e apreensão, além dos termos de depósito e embargo. A multa pelo crime ambiental foi fixada em R$ 9 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.