Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:38
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4516
Euro - BRL 5.5248
Bitcoin - BRL 209250,95

01/01/2022 as 08:27 | por Assessoria |

Câmara Municipal de Várzea Grande esclarece informações sobre o Projeto de Lei Complementar

Para os efeitos dessa Lei, a Câmara Municipal utilizou como parâmetro outros órgãos de diferentes Poderes

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

O Legislativo Várzea-grandense esclarece que a lei visou a extinção de alguns cargos e criação de outros, conforme a demanda dos trabalhos legislativos e administrativos que surgiram nos últimos anos.  

A grande parte do aumento concedido é devido a perda do poder de compra causado por décadas de defasagem salarial. Inclusive, a Lei anterior previa que um chefe de gabinete na Câmara Municipal recebesse valores abaixo do salário mínimo brasileiro. Os servidores de gabinete não recebiam um reajuste salarial há mais de 20 anos.

Na norma é destacada que houve a readequação das verbas indenizatória de apenas cinco categorias (Procurador; Diretores; Contador, Controlador Interno e Pregoeiro), porém não há previsão de concessão de Verba Indenizatória para os novos cargos de Assessor de Plenário I, conforme foi noticiado.

Vale destacar, que todo o impacto financeiro foi analisado e que a Lei Complementar cumpre fielmente as disposições da Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O impacto financeiro desta Lei Complementar é de R$ 227 mil e não R$ 500 mil, conforme foi noticiado.

Para os efeitos dessa Lei, a Câmara Municipal utilizou como parâmetro outros órgãos de diferentes Poderes.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital