Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 - 17:12
27/10/2020 as 16:43 | Por Emily Magalhães | 892
Câmara promulga lei que institui o programa Vacinação Domiciliar para Idosos em Várzea Grande
“Vacinação Domiciliar para Idosos”.
Fotografo: Assessoria
Publicação

 
 
 
 
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), promulgou nesta quarta-feira (21.10), a lei n° 4.416/2019 que institui, no âmbito do município o programa “Vacinação Domiciliar para Idosos”. A lei é de autoria do presidente da Comissão de Saúde, vereador Miguel Angel Claros Paz – Dr. Miguel (PL). 
 
O parlamentar explica que o programa é destinado a cidadãos com 60 anos ou mais que solicitem, por si mesmos, por familiares ou terceiros por eles responsáveis, a aplicação das vacinas em domicílio. “Iremos atender exclusivamente aos idosos que comprovadamente estejam impossibilitados de se deslocar até os locais de vacinação”, disse Dr. Miguel. 
 
Fabinho relata que o Poder Legislativo atual é independente e entende que esta lei é necessária. “Hoje temos uma Câmara madura e que está sempre ao lado do bem comum da população várzea-grandense. Ainda mais em um período como este de pandemia esta lei é fundamental estar em vigor”, destaca Tardin. 
 
As solicitações serão feitas junto ao órgão municipal de saúde designado pelo Poder Executivo, que definirá a forma de cadastramento dos idosos. As vacinas a serem aplicadas serão: vacina contra a gripe (influenza); vacina contra a pneumonia (pneumococo); vacina contra difteria e tétano (dupla adulto-DT) e doses de reforço, inclusive de outros tipos de vacinas, quando for o caso.
 
O programa poderá ocorrer durante todo o ano, mas sua realização será executada prioritariamente no período de campanha de vacinação de idosos fixado pelo poder público.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil