Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 19:33
10/12/2021 as 14:48 | Por Mariza Bazo |
Cantata de Natal encerra o ano do Centenário da AML
Fechando a série de eventos alusivos ao centenário da Academia Mato-Grossense de Letras
Fotografo: Mariza Bazo
Publicação

 

 

Fechando a série de eventos alusivos ao centenário da Academia Mato-Grossense de Letras - AML, acontecerá neste domingo, 12 de dezembro, 19 horas a Cantata de Natal, com participações da jovem cantora Áurea Maria, do Grupo Musical Pequena Luz, dirigido por Késsia Regina de Oliveira, do Papai Noel Pantaneiro, Clovis Mattos. O evento correrá nos janelões da Casa Barão de Melgaço. O público assistirá da rua, sendo evento aberto e gratuito.

Aurea Maria tem 17 anos, uma das mais talentosas expressões artísticas jovem, com um repertório sempre muito bem escolhido que vai ao encontro dos que apreciam a música de boa qualidade. Passeará na cantata por vários hits, com sua voz especialíssima, ora forte, ora suave, mas sempre marcante.

Será um  momento mágico que certamente agradará o público. Faz parte do repertório: Noite Santa, Então é Natal, Noite Feliz, All I want For Christmas is you, Jingle Bells, Ciranda de Maria e o hit, Tudo vai ficar bem, resultado de um importante concurso nacional, que ela foi vencedora, o MGT, passarela de novos talentos.

 

-

O grupo musical infantil Pequena Luz teve início em 27 de julho de 2017.  É o resultado do trabalho voltado para crianças com foco no desenvolvimento artístico, através da música e a dança. Trata-se de um projeto inclusivo e de evangelização. Na apresentação de domingo participam 7 crianças, entre 5 e 9 anos de idade: Maia de David, Sayumi Amorim, Emanuelli Ferrari, Heloisa Lima, Nathalia Fonseca, Ana Beatriz Campos e  Julia Reias.

Após o evento nos janelões, no salão nobre da Casa Barão haverá apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar, e algumas homenagens referentes aos cem anos da Academia Mato-Grossense de Letras.

 

 

A Academia Mato-Grossense de Letras é uma instituição que ao longo de 100 anos, iniciados no dia 7 de setembro de 1921, nas raízes do solo fértil do Centro Mato-Grossense de Letras, construiu os patamares que mostram a evolução dos trabalhos deixados por seus acadêmicos.

 

Sueli Batista, presidente da AML disse que a instituição chega ao último evento da temporada, alusiva ao centenário da AML, com muita gratidão para os que seguiram juntos possibilitando que o projeto fosse realizado desde maio. “Encerrar com a Cantata de Natal é uma forma de renovar nossos sonhos para um futuro próspero, celebrando todas as conquistas que vivemos e expressando gratidão por todos os objetivos alcançados, olhando para frente com esperança, otimismo”, enfalizou.

 

 

A presidente agradeceu os parceiros que seguiram juntos, em algum momento que a AML precisou neste ano, em especial os que abraçaram o projeto do centenário, com recursos, equipamentos e serviços.

Avant Iluminação, Casa Prado, Cleide Imóveis, Energisa, Eletro Fios, Esi Exata Soluções Integradas, Grupo Trescinco, MKF Metalúrgica, Studio Press Comunicação, Valéria Cardoso Buffet, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Assembleia Legislativa do Estado de Mato GrossoAssociação Comercial e Empresarial de Cuiabá - ACCFederação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso - FacmatOrdem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso –OAB/MT, Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Sistema Famato- Federação da Agricultura do Estado de Mato GrossoOCB/MT - Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato GrossoUnimed- Federações do Estado de Siccob Central RondonSicredi Centro NorteCORE-MT- Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de Mato GrossoDeputada Janaina Riva, a jornalista e empresária Mariza Bazo, a Empresária Zilda Zompero, a contadora  Marineide Nunes, a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, a juiza Amini Haddad, o empreendedor Angelo Germosgeschi, a Administradora Maria Elza Fernandes Ferreira, a advogada Marilza Moreira Figueiredo, a Administradora Elizabeth Fernandes da Silva e o Advogado Olávio José da Silva e Clovis Matos. 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil