Fotografo: Assessoria
...
Publicação

Mesmo após a Secretaria de Saúde do município de Nossa Senhora do Livramento intensificar as ações de conscientização às pessoas sobre os perigos de contágio do novo coronavírus, os casos tem se aumentado significativamente na pequena cidade de pouco mais de 13 mil habitantes, situada apenas 42 km da capital, Cuiabá.

Boletim Informativo divulgado nesta sexta-feira (29) apontou que o bucólico município já registra seis casos positivos da Covid-19. Na quarta-feira (27), eram quatro e hoje somaram dois.

“Não é por falta de decretos e conscientização do Poder Público a respeito. Os casos vêm aumentando dia após dia. Parece que as pessoas resolveram ignorar dos perigos que estão correndo e abstendo do isolamento domiciliar”, destacou a secretária da pasta Rita Aurélia, na manhã de hoje.

Há dias que a Prefeitura do município vem fazendo arrastões constantes de conscientização sobre os perigos da Covid em bairros e nas comunidades rurais. Equipe de Saúde também aproveita da ocasião para orientar dos cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti, como prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zika.

Em cada domicilio visitado é distribuído um kit de higienização contendo álcool em gel, e produtos de limpeza: detergente, água sanitária, hipoclorito, desinfetante, sabão em pó e sabonetes. Máscaras também são entregues às pessoas que ainda recebem orientação sobre o uso correto das mesmas.

Para se ter uma ideia, no dia 21 de maio, quanto muito curtiam o feriado de aniversário da cidade livramentense em casa, profissionais da Saúde Básica e da Vigilância Sanitária, realizavam rastreamento em várias comunidades da zona rural (Morraria), indo de domicílio por domicílio e realizando orientações sobre a pandemia. Nesta quinta-feira (28), a mesma equipe esteve no bairro Morro da Boa Vista (sede) replicando o os conselhos orientativos.

“É cansativo, mas fazemos com muito prazer esse trabalho de visita nos imóveis. Nós estamos fazendo a nossa parte, porém, é preciso que a população faça a sua parte para que o resultado final seja positivo”, destacou o médico Thiago de Almeida.