Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 02:49
06/11/2021 as 07:50 | Por Cida Rodrigues |
Confira os resultados da delegação mato-grossense nos Jogos Escolares Brasileiros
De 28 de outubro a 04 de novembro, estudantes de 12 a 14 anos
Fotografo: Assessoria
Técnico Gilson acompanha o pódio do estudante Luiz Fernando, ouro no lançamento de disco -

 

Superação, experiência, conquistas e frustrações. Além das 18 medalhas, a delegação que representou Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) retorna repleta de vivências que contribuem para a formação e desenvolvimento esportivo. De 28 de outubro a 04 de novembro, a competição nacional reuniu estudantes de 12 a 14 anos de todo o país, no Rio de Janeiro (RJ).

Campeãs nos Jogos Escolares Mato-grossenses promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as equipes e atletas competiram em modalidades coletivas e individuais. A competição nacional contou com representantes de Mato Grosso no basquete, futsal, handebol, volêi, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, wrestling, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Divulgação

 

De Sorriso (MT), a técnica Milka com os medalhistas de ouro, Gabriel e Mariana

Com o maior número de medalhas, o atletismo subiu ao pódio nove vezes. Izabelly Paola, de Várzea Grande, e Nelson Ramos, de Araputanga, conquistaram medalhas de bronze nas provas de 2.000 metros rasos e lançamento do martelo, respectivamente. No salto em altura masculino, foram duas medalhas mato-grossenses: de bronze com Rafael Tokashiki, de Rondonópolis, e de ouro, com Gabriel Machado, de Sorriso.

No revezamento 5×80 metros feminino, a equipe feminina de Mato Grosso garantiu a segunda colocação. Já os estudantes Luiz Fernando Vasconcelos, de Marcelândia, e Mariana Gabriela de Almeida, de Sorriso, conquistaram duas medalhas cada um. Ele ficou com prata no lançamento do dardo e ouro no lançamento do disco; e ela, com bronze no salto em altura e ouro no salto em distância. 

Com o judô, foram três medalhas para Mato Grosso: bronze para Kaylen Eduarda, de Pontes e Lacerda, e prata para Alisson Alexandre, de Várzea Grande, ambos na categoria Meio-médio (até 53 kg); e ainda bronze para Silas Alencar, de Primavera do Leste, na categoria Meio-pesado (até 64 kg).

O wrestling, ou luta olímpica, conquistou o terceiro lugar na competição por equipe, que foi formada pelos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande: Karoline Cerqueira, Gabriela Oliveira, Giovana Oliveira, Thiago Nogueira, Carlos Eduardo e João Miguel.

Divulgação

 

Luzia Fernandes e Mestre Chicão (técnicos) junto à equipe de wrestling

No basquete masculino, Mato Grosso assegurou o ouro da Série Bronze com a equipe escolar de Nova Mutum. No basquete feminino, o time de Querência ficou com o bronze da Série Prata.

No handebol masculino, os estudantes de Ipiranga do Norte conquistaram o segundo lugar na Série Prata. Do vôlei de praia feminino, com a dupla de Campo Verde, veio também mais uma medalha de prata para o Estado, desta vez na série Bronze. E no vôlei masculino, a equipe de Primavera do Leste ficou com a medalha de bronze na Série Ouro.

“Parabéns a todos os estudantes que competiram, que participaram e que agora carregam essa experiência esportiva maravilhosa em suas vidas. Nós, da Secel, continuaremos dando o apoio possível para que as práticas desportivas estejam sempre presentes na vivência desses e de todos os jovens do Estado. Viva o esporte escolar mato-grossense!”, celebra o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil