Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

 

 

 

O Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso, COSEMS-MT, recomenda que todos os Municípios façam a prestação de contas dos gastos com a COVID-19, pois isso evitaria o que se vê muito na televisão hoje, onde inúmeras denúncias de desvio de recursos públicos da Saúde durante a pandemia, levam a operações da Policia Federal que acabam demandando mais gastos públicos. 

 

O Presidente do órgão, Marco Felipe, que também é Secretário Municipal de Saúde de Tapurah Marco Felipe, publicou no site de Prefeitura uma prestação de contas dos recursos recebidos para serem aplicados no combate a COVID-19 (Coronavírus). Na prestação de contas também são demostrados onde foram aplicados os recursos recebidos. 

 

Tal iniciativa foi parabenizada pelos órgãos de controle. “Recebi várias ligações elogiando a iniciativa, que para mim é natural. Prestar contas dos recursos públicos é o mínimo que cada gestor deve fazer, afinal de contas somos funcionários públicos pagos com dinheiro público para fazer exatamente isso. Prestar contas dos recursos públicos não é mérito nenhum, é obrigação”, pontua Marco Felipe. 

 

O que também chamou a atenção, foi a maneira simples e objetiva com que a prestação de contas foi elaborada. Segundo Marco Felipe, o objetivo é facilitar o entendimento pela população. Abaixo a prestação de contas da Secretaria de Saúde de Tapurah, até 29/07/2020.