Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 11:27
Moeda
Dólar - BRL 5.1652
Libra - BRL 6.4286
Euro - BRL 5.5314
Bitcoin - BRL 209250,95

16/02/2016 as 07:15:46 | por Roberto Marques |

Cresce casos de microcefalia

falta de politicas publicas Cresce casos de microcefalia

Fotografo: mtviaradio
...
mtviaradio
Nos primeiros quinze dias do mês de fevereiro houve um aumento de 6,4% dos casos suspeitos de microcefalia notificados em Mato Grosso, passando de 111 para 121 casos em investigação. 
 
Neste período, um óbito foi registrado no município de Guarantã no Norte, onde um recém-nascido indígena faleceu um dia após o nascimento. Com isso já são três casos de óbito no estado, sendo um na Capital e outro em Mirassol DOeste.
 
As informações foram repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde. 
 
Os casos notificados de microcefalia estão distribuídos em 26 municípios de Mato Grosso. A maioria deles em Rondonópolis, com 76 casos, e Cáceres com 48 casos.  
 
A orientação da Secretaria é que os municípios realizem a investigação para confirmação ou descarte dos casos conforme Protocolo de Vigilância e intensifiquem o acompanhamento dos casos pela atenção à saúde.
 
A Secretaria de Saúde diz que desde que começaram a surgir as notificações de microcefalia no Brasil, o órgão mobilizou para compor um plano emergencial, tanto de combate ao mosquito Aedes aegypti quanto para atendimento das crianças com microcefalia

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital