Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:55
Moeda
Dólar - BRL 5.2335
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.6497
Bitcoin - BRL 209250,95

26/08/2021 as 14:44 | por ROBERTA PENHA |

Cuiabá tem 75,1% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose

Marca foi atingida na noite desta quarta-feira (25)

Fotografo: Luiz Alves
...
Publicação

 

 

 

Cuiabá ultrapassou a marca de meio milhão de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas na população. O número foi atingido na noite desta quarta-feira (25), após apenas 16 dias de ter alcançado 400 mil doses, levando-se em conta a exclusão dos domingos, quando não há vacinação.

“Em 06 de agosto alcançamos o número de 400 mil doses aplicadas. Ontem, 25 de agosto, chegamos a mais de 500 mil aplicações. Como não temos vacinação aos domingos, aplicamos mais de 100 mil doses em 16 dias apenas, com 5 polos de imunização. A média de vacinação neste período foi de 6250 aplicações por dia”, revelou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Atualmente, a capital mato-grossense tem 75,1% da população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina. Em relação ao esquema vacinal completo, que engloba a aplicação das duas doses ou, no caso da vacina Janssen, apenas uma dose, 34,4% de toda a população elegível já foi imunizada. 

Com a chegada de cerca de 65 mil doses na última semana, entre dose 1 e dose 2, Cuiabá conseguiu baixar a faixa etária para a vacinação. No momento estão sendo agendadas pessoas de 25 a 29 anos, de acordo com a ordem do cadastro, além do público de 30 a 34 anos, que está sendo finalizado. Também estão sendo agendadas pessoas das faixas etárias maiores que ainda não tomaram a vacina e pessoas dos outros grupos prioritários que ainda estão se cadastrando.

“Essa remessa de doses que chegou na última semana foi a maior que Cuiabá recebeu durante toda a campanha. Com isso passamos a agendar a capacidade máxima de todos os nossos polos e abrimos a hora estendida no Senai Porto e nos drive do Sesi Papa e UFMT para vacinarmos até 21h. Se tivermos doses suficientes e cooperação da população para ir se vacinar na data correta, vamos conseguir imunizar as pessoas de 18 anos acima muito em breve. Nosso objetivo é vacinar todo mundo no menor tempo possível, mas para isso precisamos ter vacinas”, comentou o prefeito.

Para se ter ideia de como está o andamento da vacinação em Cuiabá, a capital já aplicou mais do que duas vezes a população acima de 18 anos de Várzea Grande. “A população acima de 18 anos em Várzea Grande é de cerca de 210 mil pessoas e Cuiabá aplicou 503 mil doses até o momento. Nós temos uma ótima média de vacinação diária, o que falta para mantermos um ritmo alto como o dessas últimas semanas é apenas termos doses suficientes”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.

As pessoas que já se cadastraram, mas cuja faixa etária ainda não foi contemplada, continuam tendo chance de se vacinar com as doses dos faltosos. “Seguimos fazendo o agendamento do grupo de 18 a 24 anos aos sábados, utilizando as doses de quem falta durante a semana. Dessa maneira damos uma chance para pessoas mais novas também serem vacinadas antes mesmo de chegar sua faixa etária, sem prejudicar as pessoas mais velhas, pois apenas as doses daqueles que faltam sem justificativa são utilizadas”, finalizou Valéria.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital