Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 - 08:35
21/09/2020 as 14:03 | Por Da Redação | 1210
DEBANDADA GERAL FILIADOS DO PTB DEIXAM A SIGLA E ADEREM A CANDIDATURA KALIL/HAZAMA
O documento de desfiliação foi protocolado no PTB e na Justiça Eleitoral
Fotografo: Divulgação
Publicação

 
Liderados pelo secretário da Executiva Municipal do PTB de Várzea Grande, Silvio Fidélis, 50 lideranças políticas promoveram uma debandada geral e se desfiliaram da sigla após a confirmação de candidatura própria na segunda maior cidade de Mato Grosso.
 
O documento de desfiliação foi protocolado no PTB e na Justiça Eleitoral.
Dessas 50 lideranças, pelo menos 15 trabalhavam para disputar as eleições municipais em busca de uma vaga na Câmara Municipal, sendo algumas delas de famílias tradicionais.
 
Estão em disputa no Legislativo Municipal, 21 vagas de vereadores.
“Existia uma conversação aberta com o Democratas da prefeita Lucimar Sacre de Campos e do senador Jayme Campos que decidiu apoiar a candidatura de Kalil Baracat (MDB) com José Hazama (DEM), atual vice-prefeito como candidato a vice novamente”, disse Silvio Fidélis.
 
Silvio Fidélis lembrou que partiu dos próprios filiados a decisão de se desligarem do PTB, por entenderem que estava definida uma posição de coligação com o DEM que foi desrespeitada por ordem da Executiva Estadual da agremiação.
 
Fidelis citou o nome de alguns dos desfiliados como Benedita Santana Ponce, Catarina Monteiro Mayer, Deize Benedita da Costa Martins, Elizabete Britez Souza, Eva de Paulo Vieira Santos, Gonçalina Auxiliadora Leite Rondon, Jadir Pereira, Luz Marina Coelho, Sarah Jane de Campos, mas lembrou que todos os 50 tem importância tanto para o partido como para a cidade de Várzea Grande e que os mesmos vão somar ao projeto discutido desde o início do ano de caminhar junto com o Democratas.
 
Silvio Fidélis assinalou que o interesse maior de todos é por um projeto de continuidade de desenvolvimento para Várzea Grande. “Nossa cidade engrenou um ritmo de desenvolvimento que não pode mais parar e tem que continuar para a melhor qualidade de vida da população. Só existe desenvolvimento com compromissos e isto existe aqui”, explicou Silvio Fidélis.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil