Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:14
Moeda
Dólar - BRL 5.161
Libra - BRL 6.4608
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

11/02/2016 as 16:39:14 | por Roberto Marques |

Denúncias de vereador em VG vira caso de polícia

VG transpõem as paredes do Executivo e vira caso de polícia

Fotografo: mtviaradio
...
mtviaradio

As denúncias feitas pelo vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), gera motivo de discórdia entre o presidente da Comissão de Sindicância e Processo Administrativo, Ricardo Siqueira e a secretária de Administração do município, Vivian Arruda. As informações são do site vgnoticias, publicadas ontem e hoje.

Os fatos narrados pelo site discorrem desde a semana passada (05.02), quando o presidente Ricardo Siqueira, registrou Boletim de Ocorrência (BO), na 1ª Delegacia de Polícia Civil, contra a secretária, Vivian Danielle de Arruda, por crime de desacato.

Os motivos do conflito, segundo o site, se referem sobre a comissão que investiga indícios de falsificação de documentos para fraudar dispensa de licitação e superfaturamento de medicamentos no contrato 099/2015, da Secretaria Municipal com a empresa Dental Centro Oeste, denunciado pelo vereador Saad em 18 de janeiro deste ano. O valor do processo 099 para aquisição dos possíveis medicamentos somariam mais R$ 2,1 milhões.

Na ocasião (Janeiro), o parlamentar protocolou a denuncia no Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF). Em seguida, ainda formalizou a Secretária Geral da Câmara sobre as tais irregularidades no contrato da Secretaria Municipal de Várzea Grande.

Mas o caso vem gerando maiores repercussões, já que nos últimos dias, a Comissão de Sindicância e Processo Administrativo da Prefeitura chegou a recomendar o afastamento das suas respectivas funções, de dois secretários municipais, da procuradora-geral, do procurador chefe adjunto da Procuradoria de Licitações e de uma servidora do município, alegando como essencial, para que ambos não atrapalhem a investigação que apura os indícios de fraude, segundo o vgnoticias.

Referente ao BO, nele Siqueira acusa a secretária Vivian de querer intimida-lo e ainda fazer blindagem a prefeita Lucimar Campos (DEM). Porém, a secretária Vivian Arruda, nega as acusações e ainda explica que tão somente solicitou ao presidente da comissão, que ele ao interrogar os depoentes, tenha por base às denúncias do vereador, juntamente com as matérias já veiculadas na imprensa e assim, não fragilizar o processo em si.

Outra justificativa da secretária recai no ‘não chamamento’ por parte de Siqueira, da MedComerce e a Pontual (as duas empresas que tiveram orçamentos fraudados no processo.)

Para o vereador Fábio Saad, essa situação de afastamento de servidores já era de se esperar. “No inicio de tudo isso, quando estive com a prefeita Lucimar, sugeri a ela que tomasse essa atitude de afastar temporariamente os supostos envolvidos, conselho esse que não foi levado em conta por ela. O caso é gravíssimo e requer imparcialidade na apuração por parte da comissão”, analisou Saad.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital