Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 09:42
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

19/06/2021 as 18:18 | por Da Assessoria |

Duas pessoas são presas em operação de combate desmatamento ilegal

As investigações continuam e apesar de dois dos suspeitos não terem sido capturados

Fotografo: Publicação
...
Divulgação

 

 

Duas pessoas envolvidas em crimes de desmatamento ilegal, esbulho possessório e posse/porte ilegal de arma de fogo foram presas em flagrante, na sexta-feira (18.06), em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá).

As prisões aconteceram durante operação em uma propriedade rural de Vila Rica, dando continuidade as ações determinadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) de operações rurais integradas.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações sobre a propriedade em que estaria ocorrendo diversos crimes, como o desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP), esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo as informações, havia ocorrido o desmatamento recente na área, uma vez máquinas passaram pela propriedade nos últimos dias. No local, foram encontradas motosserras que eram utilizadas nos cortes das árvores, inclusive na área de preservação permanente.

No momento em que as equipes chegaram aos barracos onde os suspeitos estavam abrigados, eles já estavam aguardando os policiais armados. Dois dos suspeitos fugiram mata adentro, efetuando disparos contra os policiais, porém as equipes não deram continuidade ao confronto devido a presença de famílias ribeirinhas na região.

Outros dois suspeitos foram detidos sendo encontrado em poder deles, motosserras, armas de fogo, sendo uma das armas uma PT100 que possivelmente foi subtraída da Polícia Militar.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Rica, onde após serem interrogados pelo delegado José Ramon Leite, foram autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, desmatamento ilegal, constituição de milícia privada e posse/porte ilegal de arma de fogo.

Em relação aos crimes ambientais também foram tomadas as providências administrativas, ficando os fiscais da Sema responsáveis pelo respectivos autos de infração.

“As investigações continuam e apesar de dois dos suspeitos não terem sido capturados, eles responderão em inquérito policial pelos crimes”, disse o delegado.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital