Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021 - 16:49
25/03/2021 as 08:06 | Por Da Assessoria | 468
É tempo de união Poderes se reúnem para debater ações de combate ao coronavírus em Livramento
Trabalho entre Prefeitura e Câmara pode ser muito importante para evitar contaminação e óbitos
Fotografo: Publicação
Divulgação

 
Preocupados com o crescimento de contaminação e mortes causados pela Covid-19 no município nos últimos dias, representantes do Poder Executivo e Legislativo se reuniram para detalhar ações de combate a doença.
 
Pelo executivo participou: a secretária municipal de Saúde, Rita Aurélia, a coordenadora da atenção básica Stefanne Carolyne e o diretor geral do Hospital Municipal, Luiz Henrique Queiroz. O médico Thiago Almeida que hoje também ocupa a função de vice-prefeito do município também participou do encontro. 
 
Pela câmara os vereadores: João Fernando do Nascimento “Fernadinho Favall”(PSC), e a professora Oneide Maria da Silva Assunção (PTB). Os dois parlamentares são membros da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social na Casa de Leis.
 
Durante a reunião a equipe de Saúde explanou quanto aos números de atendimentos nos PSFs e no Hospital Municipal, dos investimentos aplicados, das despesas, incluindo com recursos humanos, e das metas a serem atingidas nos próximos meses frente à pandemia. Enfim, para os participantes, um trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal pode ser muito importante para evitar um número ainda maior de contaminação e óbitos.
 
“Estamos diante de uma pandemia devastadora. Anteriormente combatíamos a dengue e demais situações inerentes à saúde. Mas hoje temos um vírus voraz por ceifar vidas”, ressaltou o médico Thiago Almeida.
 
A vereadora Oneide Maria considerou a reunião produtiva, “pois tivemos a oportunidade de ouvir da equipe da Saúde seus anseios e as metas a serem trabalhadas. Eu acredito que juntos podemos enfrentar com mais força esse vírus e assim lograr êxito em nosso município. Bem sabemos que momento não e de brincadeira, precisamos unir forças e lutar contra o vírus, contra o medo e em especial, contra a disseminação.”
 
O vereador Fernandinho Favall também enfatizou como produtiva a reunião diante de um fato tão estarrecedor que se dá pelo aumento do número de mortes. “Tratamos de vários assuntos que visam melhorias na saúde, principalmente, neste momento difícil que todos nós estamos vivenciando com várias vidas sendo ceifadas pela Covid-19.”




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil