Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:30
25/10/2021 as 15:41 | Por Assessoria |
Ecoponto no Comper terá ações na Semana do Lixo Zero
O evento será presencial, gratuito e obedecerá as normas de biossegurança
Fotografo: Assessoria
Publicação

 

 

 

A ‘Semana Lixo Zero’ será realizada em Cuiabá com diversas ações, dentre elas o curso ‘Condomínio Lixo Zero’, que ocorrerá no dia 27, às 19h, no  Ecoponto do estacionamento do Comper do Jardim Itália. O evento será presencial, gratuito e obedecerá as normas de biossegurança. A Semana Lixo Zero’ é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil, conta com o apoio de diversas empresas e instituições e ocorrerá até o dia 31 de outubro.

 

             O curso ‘Condomínio Lixo Zero’ será exclusivo para síndicos, administradores e mobilizadores ambientais de condomínios e prédios de Cuiabá e Várzea Grande. Serão abordados os processos desde a educação ambiental à destinação correta de todos os resíduos gerados e casos práticos.

 

       A coordenadora de Relacionamento com o Cliente da Rede Comper, Lídia Pachori contou que nos dias 30 e 31 (sábado e domingo), das 8 às 18h, as pessoas que levarem os seus recicláveis no Ecoponto ganharão uma muda de árvore frutífera ou nativa, uma parceria com o projeto Verde Novo e Arborizar Cuiabá.     

 

        O diretor da Teoria Verde, um dos organizadores do evento, Jean Peliciari, disse que este evento conta com uma vasta programação. “Será uma grande oportunidade para os participantes conhecerem o conceito lixo zero, casos de sucesso, diferentes metodologias, dentre outros”, disse.

 

            A programação completa e mais informações no site: www.teoriaverde.com.br/semanalixozero2021

 

 

 

 Ecoponto

Trata-se de um projeto ambiental, social e econômico de sustentabilidade que tem por objetivo receber doações de lixos recicláveis, que após serem vendidos terão o valor revertido para instituições sociais e para a compra de materiais escolares. A iniciativa nasceu da união de esforços de várias empresas, instituições e parceiros que trabalham por um mundo mais sustentável.
Os valores arrecadados com as doações recebidas pelo Ecoponto são destinados para as instituições de acordo com cada segmento:

• Plásticos: É o Bicho MT, Cão Cuidado Cão Amor e Tampatinhas.
• Alumínio e sucata de ferro: Abrigo Bom Jesus de Idosos.
• Papel e Papelão: compra de kits escolares para crianças carentes da região.
• Eletrônicos: Hospital de Câncer de Mato Grosso.
• Óleo de Cozinha: valor dividido para as 12 escolas municipais cadastradas na campanha LEVO e que são locais de entrega voluntária.
• Vidros: não haverá valor em dinheiro para a reciclagem, pois o valor do resíduo é baixo, mas terão destinação correta.
• Remédios vencidos: não gera receita, mas igualmente terão a destinação correta.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil