Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 02:39
20/10/2021 as 06:05 | Por Assessoria |
Educação abre seletivo simplificado para atender 'Programa Tempo de Aprender'
O processo seletivo na modalidade de contagem de pontos destina-se ao preenchimento de vagas
Fotografo: Assessoria
Publicação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abriu inscrições para o processo seletivo simplificado de Assistente de Alfabetização, na condição de voluntário, atendendo ao Programa Tempo de Aprender.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas nos dias 19 e 20 de outubro das 7 às 11 e das 13 às 17h nas unidades escolares de Várzea Grande. O processo seletivo na modalidade de contagem de pontos destina-se ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para atuarem no Programa Tempo de Aprender pelo período de até 8 meses.

As finalidades do Programa Tempo de Aprender desenvolvido nas unidades escolares participantes são a alfabetização (leitura, escrita e matemática) dos estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, por meio de acompanhamento pedagógico específico, além da prevenção ao abandono, à reprovação, à distorção da idade/ano, com a intensificação das ações pedagógicas voltadas ao apoio e ao fortalecimento do processo de alfabetização.

Cabe ao Assistente de Alfabetização a participação no planejamento das atividades do Programa juntamente com o professor alfabetizador, cumprir a carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa, além de participar dos processos formativos definidos pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande e pelo MEC.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil