Fotografo: Assessoria
...
Vereador Pedrinho (DEM)

O vereador por Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) discursou em nome da Câmara Municipal na cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município realizada nesta sexta-feira (10.01). O parlamentar destacou a grande responsabilidade de cuidar das crianças e adolescentes.

“Quero parabenizar os novos conselheiros e todos sabem que é uma grande responsabilidade, pois cuidar dos nossos filhos já não é uma tarefa fácil, ainda mais com as crianças dos outros. Vocês têm uma grande missão pela frente, mas podem contar com a Câmara de Vereadores porque iremos sempre estar com vocês lutando por um futuro melhor para todos”, disse Tolares.

A presidente do Conselho a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Katlin Calmon lembra que cada conselheiro foi eleito para assegurar os direitos básicos. “O Conselho Tutelar é um importante espaço de controle social, com a participação do executivo e da sociedade civil que tomam decisões em conjunto na construção das políticas públicas”, disse Calmon.

A secretária de Assistência Social, Flávia Omar declara que Várzea Grande que os novos conselheiros devem trabalhar junto com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. “Os novos conselheiros têm que trabalhar juntos com os Poderes para que tenhamos sucesso para ajudar estas crianças que serão o futuro do nosso município”, destaca Omar.