Estudante mato-grossense fatura medalha no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo


A inspiração vem também de família. Filho de um ex-aluno do Colégio São Gonçalo

ESPORTES Publicada: 15/04/2019 16:01:11 Autor: Hernandes Cruz
Foto: Divulgação
Publicação .

É de Cuiabá um dos vencedores do 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo realizado neste fim de semana em Natal, Rio Grande do Norte. Aluno do Colégio Salesiano São Gonçalo, Danton Varaschin Melo Neves concluiu a prova de 400 metros com barreira com o tempo de 58 segundos e nove milésimos e traz para Mato Grosso a medalha de bronze. 

“Estou feliz com o resultado, principalmente porque a prova conta com a participação de atletas de alto nível nacional. É um orgulho trazer para o nosso estado essa medalha”, diz o estudante do segundo ano do ensino médio. 

Com delegações de todos os estados e do Distrito Federal, o Campeonato Brasileiro reúne atletas de 15 a 18 anos. Para essa prova específica, foram dois meses seguidos de treinos. Além do acompanhamento dos professores de educação física da escola, o jovem de 16 anos recebe orientações do medalhista olímpico Vicente Lenílson.

A inspiração vem também de família. Filho de um ex-aluno do Colégio São Gonçalo, seu pai, Luís Antônio Melo Neves, foi atleta também em diversas modalidades esportivas na época de estudante e conquistou inclusive prêmios regionais. “É um grande orgulho para um pai ver o filho se destacando no esporte e no estudo. Terá todo o incentivo para seguir na carreira, se assim escolher”, explica o engenheiro civil.

“É sempre uma felicidade ver nossos alunos salesianos se destacando também no esporte. Resultados como esse, do nosso querido Danton, reforça nosso compromisso em promover o ensino de qualidade, aliado à espiritualidade, ao esporte e ao social, eixos que se complementam a formação do cidadão”, comenta o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

De volta à Mato Grosso, o atleta salesiano já retoma os treinamentos para competir em outras provas ao longo do ano. “A próxima será no mês de maio, uma seletiva estadual, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo. Sigo confiante e com dedicação total”, afirma.

 

Comentários

Comente está notícia: