Fotografo: Adriane Rangel
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A culinária japonesa caiu definitivamente no gosto dos cuiabanos, que hoje podem optar por uma infinidade de restaurantes, que oferecem desde os tradicionais sushi   e sashimi, até pratos quentes como yakisoba e tepan de salmão. Diante de tanta diversidade uma pergunta permanece: é possível inovar na culinária oriental, ainda há espaço para novos restaurantes na capital mato-grossense?

Quem responde a essa pergunta é empresário Felipe Vasconcelos de Almeida e sua esposa Aline Almeida, proprietários do restaurante Ikone Japonese  Food, franquia já consolidada no Estado de São Paulo,recém inaugurada em um dos pontos mais nobres de Cuiabá: a Praça Popular.

Além de elegância e  bom atendimento o empresário, que abandonou a carreira de executivo financeiro para investir em gastronomia, aposta em pratos autorais para conquistar  a cuiabania, com destaque para a casquinha de harumaki frita com salmão, o delicioso sushi Jyo Beach (camarão com limão) e o Mushiaki de  salmão ao molho mostarda.

E para quem pensa que essas delícias pesam no bolso, engana-se! O Ikone Japonese  Food serve rodízio de comida oriental  de terça a domingo,  com preços a partir de R$ 69,99 o rodízio premium  com mais de 100  variedades pratos requintados entre quentes e frios, sem limite de consumo.

Todos os rodízios incluem sobremesas exclusivas, como a  Banana Ikone que é a flambada com nutella e chantilly, o sushi de chocolate e a  casquinha de doce de leite com chantilly e raspas de limão.

Essa fusão gastronômica de temperos e  sabores requintados já são bastante conhecidas no interior de São Paulo, onde, há mais de  7 anos, o empreendedor Gustavo Martins Alves, idealizador e proprietário da franquia Ikone Japonese  Food, que possui três lojas no interior de São Paulo.  A primeira  franqueada  é o restaurante de Cuiabá e, já na próxima semana, a cidade de Ribeirão Preto,  será contemplada com uma unidade da Ikone. Ainda em 2018 há previsão de inauguração de mais dois empreendimentos.