Fotografo: Adilson Juliano
...
Publicação

Na manhã da última quarta-feira (05/02), o prefeito Tatá Amaral (DEM), acompanhado do secretário de Agricultura, Adílio Pereira Leite, demais membros de sua equipe, do vereador Juarez Arruda (PV), dentre outras autoridades, fez a entrega de um mini trator para auxiliar na produção agrícola dos pequenos produtores rurais do núcleo Santo Antônio do assentamento Agrona Girau em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Na localidade está instalada a Cooperativa dos Pequenos Agricultores do Assentamento Agroana Girau (Cooperangi), na qual, mais de 170 famílias vivem, exclusivamente, da agricultura familiar, o que a torna uma das referências na produção orgânica de hortifrutigranjeiros na Baixada Cuiabana.

A prefeitura já vinha disponibilizando outro mini trator para os pequenos produtores e o substituiu por este outro, bem mais completo, que cumprirá o atendimento das necessidades dos trabalhadores.

O Poder Público Municipal, também disponibiliza, semanalmente, e de forma 100% (cem por cento) gratuita, um de seus caminhões para fazer o transporte da produção agrícola da região até os pontos de comercialização em Poconé e nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá. Além disso, no ano passado, a Prefeitura fez a entrega de 14 kit’s de irrigação e gotejamento para auxiliar os pequenos produtores, principalmente, nos períodos de estiagem.

Durante a sua fala, o prefeito Tatá Amaral disse que estará realizando estudos de viabilidade para que um dos caminhões que fazem esse transporte da produção agrícola possa ser destinado ao assentamento de forma fixa, pois, atende os produtores duas vezes por semana e, atualmente, já há a necessidade do aumento desse transporte para três vezes por semana.