Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:54
06/10/2021 as 13:46 | Por Guilherme Blatt |
Governo finaliza projetos e deve licitar 100 km de asfalto novo no entorno de Rondonópolis
“São obras que vão beneficiar a população, o setor produtivo, todos aqueles que vivem e trabalham”
Fotografo: Mayke Toscano
Governador Mauro Mendes assina contrato

 
 
 
 
 

Durante visita a Rondonópolis na segunda-feira (04.10), o governador Mauro Mendes anunciou que aproximadamente 100 quilômetros de asfalto novo no entorno do município deverão ser licitados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Será aberto em um prazo máximo de 10 dias o processo licitatório para pavimentação da MT-459, ligando o município de Pedra Preta até o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, na margem da BR-163. A nova estrada tem 23 km de extensão e vai reduzir pela metade a distância entre a cidade e o terminal, facilitando o escoamento da produção de Pedra Preta até os grandes centros e melhorando o tráfego para os demais motoristas.

O projeto de pavimentação de 42 km da MT-471, que vai do entroncamento da BR-163, na altura do local conhecido como 7 placas, até o assentamento Carimã, já está em fase de análise. A região concentra pequenos e grandes produtores e também tem potencial turístico.

“São obras que vão beneficiar imensamente a população, o setor produtivo, todos aqueles que vivem e trabalham nessa importante região de Mato Grosso”, afirmou o governador Mauro Mendes, durante a visita a Rondonópolis.

O projeto para pavimentação da MT-383, no trecho entre o Parque de Exposições de Rondonópolis e a Vila Naboreiro, na zona rural do município também está em andamento, em fase de revisão e aguardando a licença ambiental. Com 28 km de extensão, a obra vai beneficiar os moradores da comunidade que precisam se deslocar até o centro da cidade, para utilizar serviços e transportar produtos. O asfalto também vai beneficiar os moradores da comunidade de Três Pontes.

Outro projeto em elaboração é a pavimentação de 5 km da MT-459, no trecho conhecido como Rodovia do Leite, entre Pedra Preta e São José do Povo. A obra irá interligar as duas cidades e facilitar o acesso dos moradores de São José do Povo até as BR-163 e 364, e também ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis.

“Nesses dois anos e oito meses nós conseguimos recuperar o Estado, colocamos as contas em dia e estamos executando em Mato Grosso o maior programa de infraestrutura do Brasil”, ressaltou o governador.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil