Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

 

 

 

O Instituto Avaliar de pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (13), levantamento que aponta o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), na liderança da disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa, o emedebista possui 27,7% das intenções modalidade estimulada, imprimindo larga vantagem em relação aos demais candidatos.

 

Em segundo, praticamente empatados, aparecem os candidatos do PTB com 13% e do PSB com 12,9%. O candidato do PSOL está em último lugar, com 2,9%. A pesquisa ainda revela que 22,6% dos eleitores votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. E 20,9% dos entrevistados disseram que não sabiam em quem votar ou não quiseram opinar.

 

 Na modalidade espontânea em que o entrevistado opta sem sugestão, Kalil tem 15,2% das intenções de voto. Candidato do PSB tem 8,9%. Já o candidato do PTB, aparece com 5,6%, enquanto o do PSOL possui 1,3 pontos percentuais.

 

Na espontânea, 2,6% dos entrevistados disseram que votariam em outros candidatos; 18,8% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum. E 47,6% disseram que não sabiam ou não quiseram opinar. A margem de erro é de 3,75 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.

 

O petebista tem 34% de rejeição. O segundo candidato com mais rejeição é Flávio Frical (PSB), com 22%. Kalil Baracat (MDB) vem em seguida, com 18%; e Miltão (Psol) tem 17% de rejeição.

 

Foram entrevistados 680 eleitores em Várzea Grande no período de 06 a 09 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-01611/2020. A pesquisa foi encomendada pelo site de notícias PNB e pela rádio Capital FM.

 

 

Veja mais : https://www.kalilbaracat.com.br/2020/10/13/kalil-lidera-intencoes-de-votos-em-varzea-grande/