Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 08:18
24/10/2020 as 19:15 | Por Assessoria | 817
Kalil quer ampliar projeto ‘Amigas Empreendedoras’
Criada na gestão Lucimar Campos, a ação já beneficiou milhares de mulheres várzea-grandenses que alcançaram a independência financeira
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

 

 

 

 

O espaço ajustado da mulher na sociedade é reafirmado, constantemente, com o auxílio da mudança na perspectiva sobre às relações de gênero e trabalho. Pensando na valorização e no empoderamento feminino, o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), garante a ampliação do projeto ‘Amigas Empreendedoras’, implantado na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM).

 

 

“Muitas mulheres são o esteio da família e precisam produzir, gerar renda e cuidar dos filhos; tudo ao mesmo tempo. Na gestão de Lucimar Campos, vários projetos foram desenvolvidos no sentido de gerar oportunidades de melhoria nas condições de vidas da mulher várzea-grandense. O ‘Amigas Empreendedoras’ garante o sustento dessas famílias. Esse projeto não só será mantido, mas ampliado para que mais mulheres possam participar”, frisa Kalil.

 

 

 

O projeto “Amigas Empreendedoras” foi criado pela prefeita Lucimar em julho de 2015. De lá para cá, já atendeu cerca de 13 mil mulheres. São oferecidas oficinas de corte e costura, cabeleireiro, culinária, designer de sobrancelhas e artes. Durante a pandemia, o projeto não parou. A Prefeitura Municipal de Várzea Grande manteve as aulas online, nas redes sociais, por meio da Secretaria de Assistência Social.  

 

 

Exemplo disso é dona Rosinete Magalhães, uma das lideranças da comunidade Pai André, no Distrito de Bom Sucesso. “Pedi a Kalil que continue com o projeto ‘Amigas Empreendedoras’ e ele me prometeu que não só vai continuar, mas que vai ampliar as vagas para atender mais bairros e assim garantir a qualificação e a renda de muitas mulheres. E sei que ele vai cumprir porque conheço ele desde menino e toda a família dele. Sei que é o melhor para Várzea Grande”, completa Rosinete.

 

 

O desenvolvimento econômico está no foco das propostas de Kalil, que enxerga na mulher várzea-grandense papel importante nesse trabalho. Neto de Sarita Baracat, primeira mulher prefeita de Várzea Grande, Kalil foi escolhido para suceder a gestão da segunda mulher a comandar o Paço Couto Magalhães, a prefeita Lucimar. “Não tenha dúvidas de que as mulheres terão vez e voz na nossa gestão. Várzea Grande é daqui para melhor”, finaliza Kalil.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil