Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:49
22/11/2021 as 09:50 | Por Roberto Marques DRT 002660/MT |
Lei que cria Conselho de Políticas de Igualdade Racial é sancionada em Poconé MT
'Lei fundamental para termos uma sociedade mais justa, igualitária e sem discriminação'
Fotografo: Roberto Marques
Publicação

 

 

Durante cerimónia do dia da ‘Consciência Negra’ na cidade de Poconé Mato Grosso, realizado no último sábado dia 20/11/2021, na Comunidade do Chumbo, com a presença de várias comunidades de remanescentes quilombolas e autoridades do município e do estado, a secretaria de assistência social, Joelma Gosmes, entregou copias da lei de criação do Conselho de Políticas de Igualdade Racial, sancionada pelo prefeito Tata do Amaral.

Segundo a secretaria de assistência social, Joelma Gomes, “Essa é uma grande conquista para a cidade, a criação da lei do Conselho Políticas de Igualdade Racial, que irá beneficiar os segmentos e a sociedade, alcançamos a primeira vitória concreta no município, a muito trabalho a ser feito, com a união das comunidades quilombolas e a sociedade, iremos alcançar os nossos objetivos”, ressaltou Joelma Gomes.

 Com uma coordenação específica, a Administração Municipal, que já desenvolve políticas de igualdade racial, terá maior legitimidade para ampliar o número de ações desenvolvidas. Segundo o prefeito, Tata do Amaral, Poconé tem sido exemplo no que diz respeito a participação de todos os grupos. “O Governo Municipal vai trabalhar muito mais para aprofundar essas políticas em todo o território da cidade e, com certeza, influenciando toda a nossa região”, enfatizou o gestor.

A deputada federal Rosa Neide, que estava presente no evento, se caso seja necessário, após perguntar a secretaria de assistência social se já teria uma sala a disposição do conselho, Joelma Gomes respondeu, ” Sim já temos”. “Então vou conseguir todas as mobílias, como mesas, computador, cadeiras, geladeira, tudo que for necessário para atender a sociedade que buscar os serviços do conselho”, destacou a deputada federal Rosa Neide.

No Art. 20 0 da lei do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem por finalidade, propor políticas voltadas à promoção da igualdade racial, combate ao racismo e efetivação de ações afirmativas, visando à valorização e ao reconhecimento da participação histórica das populações negras e outras etnias vulneráveis a discriminações, reconhecendo as como agentes sociais de produção de Conhecimento, riqueza, estimulando a preservação de suas manifestações.

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil