Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 08:49
02/04/2017 as 13:01:45 | Por Assessoria | 1784
Mais três cidades de MT na mira da justiça Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serr
PJC e PM cumprem mandados em ação de combate a fraudes fiscais
Fotografo: republicação
Divulgação

Uma ação simultânea de combate a fraudes fiscais foi realizada na manhã desta sexta-feira (31.03) nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. A ação, que envolveu várias equipes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop.

Em Rondonópolis, uma pessoa foi presa e vários documentos e mídias apreendidos na filial da empresa Açometal. A investigação iniciou em janeiro deste ano, após denúncia de uma empresa do ramo de fabricação e exportação Açometal, sediada em Sinop (500 km ao Norte), por suspeita de que gerentes de alta confiança do estabelecimento estariam desviando materiais, por meio do cancelamento de notas fiscais.

Em 2015, essa mesma empresa entrou com pedido de recuperação judicial por dívidas de R$ 38 milhões. Mas esse não seria o motivo da denúncia e sim, o fato de inúmeras reposições no estoque sem aparentes explicações e também o cancelamento de notas fiscais emitidas pela própria empresa vítima, como se o material comercializado não tivesse saído do depósito.

Na investigação, presidida pelo delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, foram detectadas 1.200 notas fiscais emitidas e canceladas pela empresa credora no período de dois anos, totalizando mais de R$ 13,5 milhões em mercadorias supostamente devolvidas ou desistência de compras.

Além do cumprimento do mandando de prisão, os policiais em Rondonópolis também cumpriram outros cinco mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram conduzidas em investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais ações

Após o cumprimento dos mandados, equipes de policiais civis e militares montaram barreiras e bloqueios nas saídas para os municípios de Guiratinga e Poxoréu, com objetivo de abordar vans, ônibus, táxis e moto taxis que, de acordo com a polícia, são as vias de maior transporte de droga e armas na região.

Em coletiva a imprensa, o comandante regional da Polícia Militar de Rondonópolis, tenente-coronel PM Wilker Soares Sodré, destacou que o foco das ações é a redução dos índices criminais na região, especialmente dos roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas.


 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil