Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 18:56
01/11/2021 as 05:38 | Por CLÊNIA GORETH |
MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA
Guia é atualizado para subsidiar retorno das atividades presenciais
Fotografo: Assessoria
Publicação

 

 

A partir de quarta-feira (03), todas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomam o trabalho presencial em sua integralidade. Para garantir a efetivação das medidas de biossegurança, o Programa Vida Plena disponibilizou uma nova versão do “Guia de Orientações sobre Covid-19: controle de disseminação e aspectos de cuidado em saúde”. Acesse aqui.

De acordo com a coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, o  Guia contempla as atualizações dos atos administrativos que dispõem sobre o assunto. Como medida de biossegurança foram disponibilizados seis protocolos:  controle de ciclo vacinal e grupo de risco, adaptação dos ambientes e condições de trabalho; atendimento ao público; atividades externas; casos de integrantes com suspeita ou com diagnóstico confirmado de Covid-19; e casos de colaboradores terceirizados com diagnóstico confirmado da doença.

“O guia traz ainda os fluxogramas a serem observados para comunicação à instituição pelo integrante do grupo de risco e pela pessoa  com suspeita ou confirmação da Covid-19. Foi disponibilizada  também a tabela de risco de transmissão com a classificação, critérios e recomendações”, explicou a promotora de Justiça.


A coordenadora ressaltou que o retorno das atividades presenciais abrange quase 100% de membros e servidores. Ela esclarece que somente as pessoas que integram grupo de risco e que ainda não se vacinaram, devido à situações excepcionais, não vão retomar as atividades imediatamente. Destaca, no entanto, que a permanência no trabalho remoto não é automática e depende do preenchimento de formulário disponível no Guia de Orientações. No caso de servidores, o formulário deve ser direcionado à Diretoria-Geral e no caso de membros à Corregedoria-Geral.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil