Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021 - 16:56
07/04/2021 as 12:34 | Por Da Assessoria | 276
MEIO AMBIENTE Poconé potencializa preservação ambiental
O prefeito Tatá Amaral durante a nomeação de Carla Rondon como Diretora
Fotografo: Publicação
Divulgação

 
Município pantaneiro distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, ganha mais uma profissional na defesa do meio ambiente. A advogada, ativista social e política, Carla Maria Pereira Rondon, foi nomeada na manhã de quarta-feira (07/04), para desempenhar a função de Diretora do Departamento de Meio Ambiente da Administração Municipal em Poconé.
 
“Algo novo e desafiador! Eu venho para somar, aprender e auxiliar. Esse trabalho é um campo para contribuir com nosso município em preservar. Acredito e aceito a missão, porque o tema ambiental é amplo e vejo que cada cidadão deva fazer sua parte, desde conscientização ambiental até a limpeza urbana. Tenho fé que posso colaborar com sociedade, empresas, residências, desde o pantanal a zona urbana defendendo o zelo com nosso meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Devemos cuidar do espaço em que vivemos”, enfatizou a nova Diretora.
 
O prefeito Tatá Amaral durante a nomeação de Carla Rondon como Diretora do Departamento de Meio Ambiente ponderou que a nova diretora tem experiência profissional de gestão administrativa, trato com o público e conhecimento jurídico bem como vasta experiência de relação humana, pelos serviços desempenhados na Assembleia legislativa de Mato Grosso e em sua passagem como vereadora do município.
Dentre as competências que cabem a diretora estão o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade e meio ambiente. Durante a gestão ambiental de Carla Rondon, ela pretende deixar como contribuição para o município o aperfeiçoamento do Plano Diretor Ambiental.
 
Carla estará subordinada diretamente a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Danielle de Assis Carvalho; “Temos muito o que desenvolver juntas, a nova diretora vem preencher um espaço importantíssimo na secretaria e poderá contribuir com brevidade na prestação de serviço para a comunidade, afinal estamos aqui para trabalhar para o povo, respeitando as legislações existentes em defesa de uma Poconé melhor”, esclareceu Danielle.
 
Também participaram da cerimônia de posse, a Primeira-Dama Joelma Gomes e a Secretária de Administração Viviane Lemes.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil