Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:01
21/10/2021 as 09:53 | Por Roberto Marques DRT 002660/MT |
Moradores clamam por solução sobre Ponte na comunidade Alegre em Poconé — MT
“A ponte tem mais de 12 metros, por esse motivo, passa a ser de responsabilidade do estado’’ diz Prefeito
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

Essa obra na comunidade Alegre vai melhorar muito a logística, bem como o acesso àquela comunidade que sofre com os desvios, a quem necessita atravessar nos períodos de seca, que se tornam intrafegáveis nos períodos de chuva. "A necessidade de urgência da construção desta ponte, pois temos dificuldade de chegar até nossas casas ”.relata moradora na rede social.

Visando sanar um problema que afeta há quase três anos todos que necessitam trasfegar na rodovia MT-476, em Poconé que liga a Comunidade Alegue, “Moradores usam as redes sociais e pedem socorro. Não está dando para andar na estrada é muita costela de vaca, a gente sai de casa 06 horas e chega no asfalto 08, horas”, reclama nas redes sociais.

Segundo prefeito“ A ponte tem de 12 metros, por esse motivo, passa a ser de responsabilidade do estado, mas mesmo fizemos um concerto paliativo, 15 dias depois, tocaram fogo, o estado diz que no momento não tem como fazer nova ponte, estamos buscando parcerias com dois fazendeiros da região através do Vereador Dudu Carrapato”, relatou o prefeito Tata Amaral.

“Já conversei com Prefeito e dois fazendeiros da região, eles cederam as madeires e tratores para carrega-las até o local, mas falta mão de obra, vou abordar novamente o assunto com secretário de obras do município para nos resolver esta situação”, falou o vereador Dudu Carrapato.

Em nota a SINFRA também se manifestou sobre o assunto” vamos em breve iniciar o programa de substituição das pontes de madeiras com até 15 metros, localizadas nas Rodovias Estaduais por aduelas de concretos por meio do Programa Mais MT, que poderá contemplar a ponte solicitada”.

 

vejam a situação atual Link do vídeo

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil