Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 - 07:08
13/03/2016 as 17:38:54 | Por Roberto Marques | 1878
ONU denuncia que polícia brasileira mata cinco pessoas por dia
ONU denuncia que polícia brasileira mata cinco pessoas por dia
Fotografo: Sem Dados
marques

A Organização das Nações Unidas denunciou que a polícia brasileira é responsável pela morte de cinco pessoas por dia. A acusação foi feita na última semana e leva em conta os cerca de dois mil óbitos registrados em 2015, envolvendo, sobretudo, o assassinato da população negra. 

 
O Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Bin Hussein, destacou o racismo diretamente ligada à questão da violência policial e criticou o posicionamento do governo federal.
 
Segundo a ONU, no Brasil, o governo tomou ações para lidar com os direitos sociais de pessoas afrodescendentes, especialmente no campo da educação, mas ainda é grande a insegurança que muitos jovens afro-brasileiros sentem diante da violência policial e da impunidade.
 
O relator da ONU para prevenção da Tortura, Juan Mendez, também manifestou repúdio à posição omissa dos governos estaduais e federal em relação ao tema. Ele destacou que os homicídios por policiais não são exceção no Brasil e fazem parte da cultura comportamental das corporações.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil