Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 15:09
Moeda
Dólar - BRL 5.2615
Libra - BRL 6.5444
Euro - BRL 5.6052
Bitcoin - BRL 209250,95

21/12/2021 as 05:53 | por Polícia Civil-MT |

Operação Circuito Fechado fiscaliza furto de energia em residências e prende quatro pessoas

Alguns medidores de energia foram apreendidos e encaminhados para a perícia

Fotografo: Polícia Civil-MT
...
Publicação

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em uma ação conjunta com a concessionária de energia elétrica do estado, Energisa MT, realizou na última semana a Operação Circuito Fechado de repressão qualificada ao furto e desvio de energia elétrica, além das medidas administrativas.

A operação resultou em dez locais fiscalizados, sendo encontradas irregularidades como rompimento de cabos e lacres e o desvio de energia por meio de entalhes na fiação. Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

As equipes da Energisa, acompanhadas por uma equipe da Polícia Civil, constataram a subtração em tempo real. Parte desse trabalho consistia em desligar a ligação original (relógio) e observar que as residências ainda continuavam com abastecimento elétrico.

Diante dos claros sinais de subtração, considerando que as infrações penais se prolongavam no tempo, em permanência, os policias e técnicos tinham autorização para adentrar as residências para fazer cessar a subtração e prender os infratores em flagrante.

Alguns dos locais já eram alvos de fiscalizações anteriores, mas havia resistência por parte dos consumidores.

Durante a operação foi feita a representação por busca e apreensão domiciliar em uma residência onde os sinais de subtração ainda não estavam concretos. Durante o cumprimento da busca, além da subtração de energia, foi encontrada uma caixa de munição sem documentação legal, que será apurado em inquérito policial para apurar o crime de posse ilegal de munição.

Alguns medidores de energia foram apreendidos e encaminhados para a perícia. As ligações irregulares constatadas foram desligadas e os consumidores notificados quanto às obrigações administrativas e legais.

 

De acordo com o delegado João Paulo Berté, os consumidores tem um prazo para regularizar os lacres e as caixas de distribuição, sob pena de terem o fornecimento de energia suspenso. Já a responsabilidade penal dos infratores vai serapurada em inquérito policial, que, após concluído, será remetido ao Poder Judiciário.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital