Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:37
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5274
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

05/11/2021 as 14:05 | por Assessoria |

Operação Metrópole prende 345 pessoas e apreende mais de 100 kg de drogas

A operação da Polícia Militar será realizada até o mês de dezembro

Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

A Operação Metrópole da Polícia Militar apreendeu mais de 100 quilos de entorpecentes nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande no mês de outubro. A ação conduziu 744 pessoas à delegacia e 345 suspeitos foram presos em flagrante delito. 

Em Cuiabá, a PM prendeu 227 pessoas em flagrante. Já em Várzea Grande, os policiais militares efetuaram 118 prisões em flagrante. Dentre os crimes estão tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, vias de fato, roubo, furto, violação de domicílio, ameaça, dentre outros delitos.

Vinte armas de fogo e sete simulacros foram retirados de circulação. Dentre as apreensões de armas, a Polícia Militar localizou armamentos de grosso calibre, como submetralhadoras e fuzis. A ocorrência mais recente foi registrada no último sábado (31.10), quando policiais do 3º Batalhão prenderam uma mulher por receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Doutor Fábio, na Capital. A suspeita guardava em casa, uma submetralhadora 9mm, espingardas, coletes balísticos, balaclavas, rádios comunicadores, carregador e 33 munições.

De acordo com o comandante Subchefe de Estado Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, o resultado da operação lançada no dia 1º outubro é satisfatório e produtivo. “Neste período, a PM já registrou 995 boletins de ocorrências, 66 dos registros se tratam de ocorrências envolvendo entorpecentes. O reforço policial em toda região metropolitana contou com os policiais do policiamento ordinário e também a atuação operacional e especializada das equipes das unidades especializadas:  Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e Batalhão de Proteção Ambiental”, explica o comandante.

A ação policial também frustrou tentativas de roubo a residência e estabelecimentos comerciais. Quadrilhas especializadas em roubo à pessoa e envolvidas com o tráfico de drogas também foram presas em flagrante. Nestas ocorrências, a PM recuperou e localizou 52 veículos que haviam sido roubados e furtados.  

A Operação Metrópole seguirá até o início do mês de dezembro.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital