Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1642
Libra - BRL 6.4699
Euro - BRL 5.5461
Bitcoin - BRL 209250,95

16/03/2016 as 19:25:18 | por Roberto Marques |

Os Profissionais da educação entram em Greve

Prefeita de VG não cumpre acordo e os Profissionais da educação entram em Greve

Fotografo: Sem Dados
...
marques

Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande para deliberar sobre o indicativo de greve na rede de ensino. A decisão quase que por unanimidade foi a de retomar a greve suspensa em agosto de 2015, após acordo no Tribunal de Justiça, em que administração de Várzea Grande se comprometeu atender as reivindicações da categoria em vários pontos.

Duas comissões de trabalho foram criadas, mas não  houve resultado final dos trabalhos. Desde o final do ano passado, a direção da subsede vem alertando o poder público municipal acerca da falta de encaminhamento das questões, o que poderia redundar na retomada da greve, o que acabou acontecendo.

Segundo o presidente do Sintep VG, Gilmar Soares Ferreira, a categoria reivindica que três pontos do acordado em agosto de 2015 sejam atendidos de forma imediata, uma vez que os prazos para encaminhamento das questões já ultrapassam 200 dias, quando eram 180 dias para encaminhamento dos mesmos.

Os três pontos de Pauta reivindicados pela categoria são:

1)Revisão e atualização do enquadramento com imediata correção dos valores salariais conforme formação e tempo de serviço; 2) Revisão do PCCS e questões pendentes no mesmo como a revisão das  tabelas salariais do cargo TSAE e instituição na carreira das tabelas salariais dos técnicos Não-Profissionalizados e, 3) Aprovação em lei do índice de atualização do piso na carreira, com vigência a partir de maio, resguardando a retroatividade a janeiro de 2016.

De acordo com o presidente do Sintep VG estes pontos, não desconsideram todos os outros, que a categoria pacientemente tem aguardado os encaminhamentos por parte da administração.

A assembleia geral também reivindica da administração a suspensão do Processo Seletivo para contratação temporária, uma vez que já iniciamos o ano letivo com contratação de pessoal, que inclusive tiveram pesados ônus para a certificação de documentos. A Categoria considera que o processo seletivo vem acompanhado de pontos que ainda não estão claros como: qual é o objetivo de realizar o mesmo quando já temos efetivadas as contratações? Os aprovados no processo serão chamados em que período? Os contratos já realizados serão interrompidos?

Tendo em vista as muitas dúvidas suscitadas na categoria, a assembleia geral deliberou por encaminhar consulta ao Ministério Público para averiguar a legalidade da realização do mesmo, quando o município possui alto índice de contratos temporários e o mesmo não cumpriu o acordo de realizar concurso público.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital