Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 05:02
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.3939
Euro - BRL 5.5208
Bitcoin - BRL 209250,95

28/12/2021 as 06:40 | por Greyce Lima |

PM prende 12 pessoas, nove por embriaguez ao volante e aplica mil autos de infração

Dentre as notificações aplicadas, 295 foram por transporte irregular de criança

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

 

Doze pessoas foram presas pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, entre sexta-feira e domingo (24 a 26.12), em Mato Grosso. Dentre as prisões, nove condutores de veículos foram detidos em flagrante por embriaguez ao volante e um por direção perigosa.

Durante o período, as equipes da PM abordaram mais de 624 veículos, foram realizados 174 testes de etilômetro, dos quais identificados 18 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Nove destes motoristas foram presos por embriaguez ao volante, totalizando 50% dos condutores testados positivos no teste de etilômetro ou que se recusaram a fazer o teste, mas estavam com ao menos dois  sinais visíveis de embriaguez. 

Três acidentes de trânsito foram registrados pelo BPTRAN, não houve registro de vítima fatal; nas ocorrências foram constatados  escoriações leves nos ocupantes dos veículos ou somente  dano material. 

Durante o feriado, o Batalhão de Trânsito realizou 42 operações de bloqueio e barreiras de forma integrada com os policiais militares do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria, Batalhão Rotam e instituições parceiras como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá ( Semob). 

Nessas fiscalizações, os policiais aplicaram mais de 1 mil autos de infração de trânsito na área urbana e rodoviária do Estado.  Dentre as notificações aplicadas pela PM, 295 foram por transporte irregular de criança, 323 pelo não uso do cinto de segurança, 61 por utilização do  celular ao volante, 25 por dirigir sem habilitação, dentre outras irregularidades de trânsito.

A intensificação das ações de policiamento da unidade especializada da PM, o Batalhão de Trânsito faz parte da Operação Fim de Ano, que segue até o dia 03 de janeiro de 2022. 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital