Fotografo: PJC-Sorriso
...
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Sorriso

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (8) a Operação Parentela, contra o trafico de drogas, roubos, receptação e organização criminosa em Sorriso (420 km de Cuiabá).
 
Foram expedidos 12 mandados de prisão, sendo que nove já foram cumpridos. Destes, oito alvos já estavam presos, de acordo com o delegado André Ribeiro, que está à frente da ação.
 
Segundo a Polícia Civil, os criminosos que estavam na cadeia mantinham contato com quem está em liberdade e davam ordens para cometerem roubos e trafico de drogas.
 
Um dos casos que mais chamou a atenção, de acordo com André Ribeiro, é de um detento que mandava a mãe e os irmãos venderem drogas.
 
Além disso, há indícios de que uma detenta cobrava dinheiro que seria repassado a um facção criminosa e também fazia julgamentos entre os membros da facção.
 
“Essa detenta M.R.M.C. se intitula chefe da facção e afirma que todos os membros devem se reportar a ela. Essa mulher possui diversos mandados de prisão e vai continuar presa”, disse o delegado.
 
Três dos alvos não foram localizados e são considerados foragidos, de acordo com a Polícia Civil. (Jad Laranjeira, Midia News)