Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 20:30
01/12/2021 as 20:37 | Por Andreia Araujo |
Prefeitura de Livramento entrega pontes que interligam comunidades rurais
Cinco pontes serão reformadas, mas três já foram entregues e a maior beneficiada será a população
Fotografo: Jolinei Ribeiro
Publicação

 

Após uma forte chuva causar estragos nas obras de reconstrução da ponte de madeira sobre o rio Aguaçú, rompendo o desvio local, na segunda-feira (29), o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza (DEM), entregou no prazo estipulado, a ponte de madeira totalmente reconstruída.

Para os moradores da região, havia total necessidade de reparo na ponte, já que a mesma é usada frequentemente, para acesso ao município e também para outras localidades. “Dependemos muito dessa ponte, tanto para quem vai ou volta da cidade. O prefeito está de parabéns pela entrega no prazo desta ponte, como também das outras duas que foram entregues neste período”, disse o morador, Reinaldo Albuquerque.

O vereador Renan Miranda (PSB) fez agradecimentos pela sua indicação em conjunto com o vereador Junior Taques (PTB), ser atendida e entregue no para a população. “Este foi um trabalho realizado em conjunto com o vereador Júnior, e agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal, por terem aprovados nossa indicação que havia sido reivindicada pelos moradores, estou muito feliz, pois entregamos três novas pontes, uma que interliga a comunidade da Praia Grande, outra Figueiral e a do Bocaiuval, atendendo cerca de sete comunidades, obrigado a população que nos trouxe essa demanda e hoje mostramos nosso trabalho executado. Agradeço ao Laerte Lannes e toda equipe do Programa da Gente, em estar conosco mostrando nosso trabalho para toda comunidade”, disse Renan.

O senhor Ciro Ernesto, que mora na comunidade, e é feirante, ressaltou a grande importância que essa ponte tem, para chegar até a feira do município. “É uma obra muito boa, porque quando a ponte estava danificada, era difícil de passar, e nem sempre tinha como trafegar em cima dela, daí precisávamos desviar por outro percurso mais longe, e sempre chegávamos atrasados na feira. Agora, com a total reconstrução vamos chegar mais cedo ao nosso destino, e vamos conseguir vender todos os nossos produtos. Meus parabéns ao prefeito e a todos que trabalharam nesta ponte e parabéns pela entrega no prazo”, afirmou Ciro.

O secretário de obras, Paulo Roberto de Figueiredo, popularmente conhecido como Paulo Caraca, disse estar feliz e satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado para beneficiar a população. “Estou meramente agraciado, por mais esta oportunidade de realizar um trabalho sério. A gestão tem tanta preocupação com os munícipes, agradeço ao Programa da Gente, ao Laerte Lannes por estar aqui acompanhando nosso trabalho, desde o início os transtornos que essa ponte havia trazido para a comunidade. E hoje, estamos aqui, entregando essa reconstrução, e estou muito feliz em ver a população trafegando por esta estrada novamente, com segurança”, ressaltou o secretário.

Já o presidente da Câmara Municipal, Manoel Gonçalo de Campos (Professor Manoelzinho), ressaltou sua satisfação com o trabalho concluso na gestão. “Quero aqui agradecer a todos os envolvidos nesta obra, e a Câmara Municipal não tem medido esforços, para que possamos dar as devidas condições ao executivo, fazer o seu trabalho com total competência”, disse Manoelzinho.

O prefeito, Silmar de Souza disse estar lisonjeado com a entrega no prazo estipulado por ele, mesmo com tantos contratempos. “Conseguimos entregar no tempo que estipulamos, e o que havia prometido, cumpri, e está aqui a ponte entregue a nossa população livramentense. Ela irá beneficiar cerca de sete comunidades aqui do Baixo Pantanal, a minha gestão tem tanta preocupação com esta comunidade, quanto as demais. Quero também agradecer ao Laerte Lannes e a toda equipe do Programa da Gente, que veio mostrar nosso trabalho e também a conclusão desse compromisso, que havíamos firmados na semana passada”, finalizou Souza.

 

 
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil