Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:07
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5252
Bitcoin - BRL 209250,95

21/09/2021 as 07:15 | por Assessoria |

Prefeitura inaugura PSF em comunidade rural Estrela do Oriente

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito e o vice do município, vereadores

Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, inaugurou no sábado (18/09), na comunidade rural Estrela do Oriente, mais um espaço do Programa Saúde da Família (PSF). Agora, moradores dali e comunidades adjacentes contam com espaço digno para que médicos atendam a todos os integrantes de cada família, independente de sexo e idade, com ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população da Região.  Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito e o vice do município, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

O PSF recebeu o nome de Carmelina Maria de Oliveira ou simplesmente ‘dona Carmelina’ - que foi agente comunitária de saúde no lugar, por décadas.

Para o vice-prefeito de Livramento Thiago Almeida (PSB), “dona Carmelinda mesmo tendo um filho especial se desdobrava e dedicava sua vida a essa comunidade. Mais do que merecido colocarmos esse nome em sua homenagem.”

Notando a felicidade nos rostos dos moradores atendidos, Thiago acrescentou serem muitas as demandas do município, mas que aquela é especial. “Sabemos que são muitas as demandas das quase 100 comunidades que tem o nosso município, mas estamos nos esforçando ao máximo pra poder atender os anseios, claro, dentro da nossa realidade. Hoje aqui é um dia especial.”

O prefeito do município, Silmar de Souza (DEM), não participou do evento devido a outros compromissos. Contudo, Souza fez questão de deixar suas ponderações dizendo que ali, naquele momento, se inaugurou um ponto multiprofissional de Atenção Básica muito importante para atender a coletividade. “Este é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, tanto no âmbito individual quanto  coletivo.”.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Gonçalo de Campos (PSB), salientou que o PSF de Estrela do Oriente irá abranger a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades da Região.” 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital