Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 01:56
18/10/2021 as 05:38 | Por BRUNO VICENTE |
Prefeitura realiza novo processo licitatório para garantir pavimentação do Jardim Industriário II
A nova concorrência pública deve ser finalizada até o fim de novembro deste ano
Fotografo: Assessoria
Publicação

 

 

A Prefeitura de Cuiabá está realizando um novo processo licitatório para garantir a retomada da obra de pavimentação do bairro Jardim Industriário II. A adoção da medida foi necessária por conta da rescisão contratual efetuada com a empresa vencedora do primeiro certame, concluído pelo Município no fim de 2020. A previsão é de que a nova concorrência pública seja finalizada em novembro deste ano.

O novo processo licitatório recebeu a inscrição de sete empresas. Dessas, cinco foram consideradas habilitadas, após a análise das documentações feita pela Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contrato. Neste momento, a Secretaria de Obras Pública faz a avaliação da qualificação técnica das classificadas. Por fim, será feita a abertura das propostas de preço e anúncio vencedora.

O bairro foi incluído pela gestão Emanuel Pinheiro no programa Minha Rua Asfaltada, para receber a melhoria na infraestrutura viária em todas as ruas. Com um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões, o projeto para a comunidade prevê a execução de cerca de cinco quilômetros de pavimentação. Além disso, também estão inclusos a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável por coordenar e fiscalizar a execução do projeto. “No primeiro semestre deste ano, solicitamos a rescisão contratual ao constatarmos que o trabalho no local não estava em conformidade com o padrão de qualidade que exigimos. Após finalizar essa etapa, iniciamos a licitação e, na sequência, vamos assinar uma nova ordem de serviço”, explica o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o objetivo de avançar com a melhoria na infraestrutura nos bairros da Capital. O recurso aplicado no Jardim Industriário II é fruto de uma operação de crédito de R$ 17,8 milhões, formalizada em 2020 com o Banco do Brasil. Também são beneficiados com o investimento os bairros Sol Nascente, Jardim Imperial II e Nova Esperança III.

“Contando com uma grande articulação do prefeito Emanuel Pinheiro, continuamos trabalhando para que novos bairros sejam beneficiados. Agora, estamos finalizando as etapas administrativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pavimentar 19 bairros. Para adiantar, também iniciamos as licitações para contratação das empresas”, completa Stopa.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil