Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 19:34
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

10/11/2021 as 14:07 | por Luana Daubian |

Primeira-dama de VG-MT destaca empenho de Virginia Mendes em promover artesanato na Europa

Presenteou o príncipe Charles e a embaixada do Brasil na Dinamarca das redeiras de Limpo Grande

Fotografo: Divulgação
...
As artesãs de Limpo Grande comemoraram a ação da primeira-dama do Estado

 

 

A primeira-dama do município de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, comemorou e demonstrou gratidão pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que presenteou grandes autoridades com as redes produzidas pela redeiras da Comunidade de Limpo Grande. Virginia Mendes presenteou o príncipe Charles e a embaixada do Brasil na Dinamarca com o artesanato local e os encantou com o feito.

Segundo Kika Dorilêo, a notícia alegrou as artesãs que comemoraram a ação da primeira-dama do Estado. Para elas é uma oportunidade de ter seus trabalhos realizados com tanta dedicação expostos na residência real do herdeiro do trono britânico e em casas europeias.

“A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se tornou embaixadora da Comunidade de Limpo Grande e a sua contribuição para o reconhecimento do trabalho realizado pelas redeiras de Várzea Grande é motivo de orgulho e de muita gratidão.  Estamos felizes com a entrega da rede ao príncipe Charles e já sabemos que ele ficou encantado com a peça, que retrata as belezas do nosso pantanal”, enfatizou a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat.

Essa não é a primeira ação que Virginia Mendes faz para fomentar o artesanato produzido pelas redeiras de Limpo Grande. Em setembro deste ano, a primeira-dama do Estado levou a estilista Martha Medeiros até a comunidade para conhecer o trabalho das artesãs, para que juntas pudessem construir uma parceria que levará o trabalho das redeiras de Várzea Grande para todo país e também para o exterior.

Kika Dorilêo também destacou a grandeza e carinho que Virginia Mendes tem com o município na área social com a sua contribuição para o fortalecimento de programas que contemplam famílias carentes e em estado de vulnerabilidade, principalmente as que foram afetadas neste período de pandemia.

“A contribuição do Governo do Estado tem sido essencial neste período de recuperação da economia, onde muitas famílias perderam suas rendas e o poder de compra. O empenho da primeira-dama Virginia Mendes nesse processo tem sido essencial. Eu e o Kalil só temos a agradecer”, finalizou Kika Dorilêo.

 

Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital