Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 19:40
02/12/2021 as 16:34 | Por José Wallison |
Projeto de Lei que cria programa de conscientização sobre o uso da tecnologia é aprovado
. A proposta entra em vigor apos ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

Foi aprovado o Projeto de Lei n° 202/2021 que dispõe sobre a criação do programa ‘Tecnologia Consciente’. A proposta é do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM). A proposta, para entrar em vigor, precisa ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).

Conforme o parlamentar, a Prefeitura fica autorizada a promover ações de conscientização sobre: o uso moderado dos canais de comunicação virtual; o uso moderado de celulares em ambientes de trabalho; sobre o uso ético e legal; alerta sobre os perigos de bullying, racismo, fake news, entre outros crimes virtuais; as leis em vigor sobre a segurança de dados e privacidade; alerta sobre o uso de celulares no trânsito.

“Felizmente, a tecnologia tem facilitado e ajudado as nossas vidas em muitas áreas, porém muitas vezes a usamos de forma inadequada. A nossa proposta visa refletir e conscientizar sobre alguns malefícios, principalmente sobre o uso excessivo da tecnologia como: insônia, problemas na coluna, problemas oftalmológicos, entre outros”, destaca o parlamentar.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil