Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 19 de Março de 2024 - 05:51
Moeda
Dólar - BRL 5.0313
Libra - BRL 6.3939
Euro - BRL 5.4614
Bitcoin - BRL 209250,95

27/11/2021 as 06:36 | por Assessoria |

Projeto social 'Várzea Grande mais perto de você' retoma atendimentos e serviços

A Escola Salvelina Ferreira lII, foi à escolhida para sediar a primeira edição do evento

Fotografo: Divulgação
...
Publicação

 

Vários projetos e programas desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social de Várzea Grande foram suspensos devido à pandemia da Covid-19. Passados 18 meses, eles voltam com novo formato e uma nova reestruturação, um dos exemplos é o mutirão de cidadania, ‘Várzea Grande mais perto de você”, lançado nesta sexta-feira (26).

A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, localizada no bairro Maringá III, foi à escolhida para sediar a primeira edição do evento, que envolve todas as pastas da administração municipal, tendo como parceira a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania – Setasc, e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – AL-MT.

A meta da Administração Municipal respeitando as regras da pandemia da COVID 19 é promover uma maior integração e estar nos bairros conhecendo a realidade dos mesmos e apresentando soluções.

“A nossa intenção é dar continuidade a vários programas e projetos desenvolvidos na gestão anterior porém a pandemia inviabilizou a realização desses serviços, que ficaram suspensos por um período, agora estamos retomando aos poucos, com todos os cuidados e segurança. Um de nossos compromissos é o de levar ações e serviços mais próximos da população, principalmente, daquelas que mais precisam”, destacou o prefeito Kalil Baracat.

Ele destacou o trabalho de todos os secretários que compõem a administração e disse que tem pela frente vários desafios, que serão vencidos no decorrer de seu mandato. “Precisamos estar dentro dos bairros levando os nossos serviços e assim estamos fazendo, e os colocando à disposição de nossa sociedade. Um grande compromisso com a população é a questão da água e o trabalho já vem sendo feito”, disse o prefeito destacando que na tarde de ontem assinou um convênio com o Governo do Estado para a construção de uma estação de Tratamento de Água no bairro Chapéu do Sol o que vai melhorar ainda mais essa prestação de serviço.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o programa ‘Várzea Grande mais perto de você’ é a união de forças de todos os setores da administração pública, que aderiram ao projeto social, e que estarão durante todo dia oferecendo serviços essenciais ao público presente.  “Todos as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal são importantes para os munícipes, mas aqui focamos em serviços de saúde, assistência social, orientação jurídica e previdenciária. Quem percorrer esse espaço vai ver que tudo foi feito com muito carinho e dedicação”.

Ana Cristina disse ainda que uma das determinações que o prefeito Kalil Baracat, a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat e o vice-prefeito José Hazama passaram para a Secretaria de Assistência é que a gestão seja humanizada, com atendimento humanizado mais próximo da população, que possamos ouvir os moradores, e a partir daí desenvolver e avançar nas políticas públicas sociais de nossa cidade.

O vereador Carlinhos Figueiredo destacou a importância do evento social e disse que a gestão do prefeito Kalil Baracat tem se preocupado em atender a população em todos os sentidos. “Esse é o primeiro de muitos mutirões que serão realizados na cidade. Várzea Grande está no caminho certo e só depende de nós, gestores e munícipes, a união de esforços para que a cidade continue crescendo”.

Já a diretora da EMEB Salvelina Ferreira da Silva, Rosinete Célia Peixoto, disse que ficou feliz em saber que a unidade escolar tinha sido escolhida para sediar a primeira edição do programa social Várzea Grande mais perto de você. “Já estávamos com saudades dessa movimentação de pessoas em busca dos serviços sociais e tão necessários para a população. O prefeito Kalil está de parabéns por ter esse olhar voltado a quem mais precisa”, pontuou.

ATENDIMENTOS: Um dos serviços mais procurados durante a realização do projeto “Várzea Grande mais perto de você” foi o atendimento do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – cujas equipes estarão durante todo o dia fazendo a troca dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. 

A dona de casa Marcilene Aparecida de Abreu, não conseguiu fazer a troca do cartão nos dias de mutirão de entrega no Cepac e nem na sede da Secretaria de Assistência Social, mas quando soube que este serviço seria realizado na escola, não pensou duas vezes. “Cheguei logo cedo para garantir a minha vaga. Estou feliz em poder fazer a troca do cartão e, em um local perto de casa”, comemorou.

Patricia Mamede de Moraes foi à escola Salvelina Ferreira para fazer o Cadastro Único, mas quando soube que poderia fazer também a consulta de seus filhos, comemorou a ação. “Vários serviços em um único lugar. Esse projeto é muito bom, principalmente para quem tem filhos pequenos e que não consegue buscar atendimento em local mais distante de casa”.

Já Maria João de Almeida, moradora do bairro da Manga disse que foi a escola em busca de informações jurídicas. “Não tenho condições de pagar por serviço de um advogado, mas fui informada dos locais onde posso ter esse atendimento de forma gratuita”, destacou.

SERVIÇOS. Todas as pastas da administração municipal realizaram as suas prestações de serviços de atendimento ao público presente. Além disso, o evento contou também com uma vasta programação recreativa, com jogos e brincadeiras para a diversão do público mirim.

Um espaço de beleza com corte de cabelo, designer de sobrancelhas, esmalteria, make e curso de tiara também foi bem prestigiado pela população.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital