Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 16:31
Moeda
Dólar - BRL 5.011
Libra - BRL 6.3264
Euro - BRL 5.4088
Bitcoin - BRL 209250,95

16/02/2016 as 16:21:05 | por Roberto Marques |

Retrato falado foi feito à mão no carnaval, diz sindicato; DPT apura

Retrato falado foi feito à mão no carnaval, diz sindicato; DPT apura

Fotografo: g1
...
g1

Uma denúncia feita pelo Sindicato dos Peritos Técnicos da Bahia (Sindpep) aponta que um retrato falado confeccionado para identificar um suspeito teria sido feito à mão por um agente que não tem função de perito técnico durante o carnaval de Salvador.

Marcel Engrácio, presidente do Sindpep, destaca que os retratos produzidos pelos peritos não são feitos à mão, e sim, com auxílio de computação gráfica. “É praticamente uma foto”, compara.

O delegado Antônio Carlos Magalhães, titular da 12ª Delegacia (Itapuã), para onde o desenho foi encaminhado, diz que o retrato falado foi feito para apurar uma ocorrência de roubo. "O suspeito ainda não foi preso", informou. Ele afirma que a autoria do retrato só pode ser confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) . A direção do DPT investiga o caso.

Marcel Engrácio afirma ao G1 que o retrato falado precisou ser feito por um agente público sem a função técnica porque os peritos não trabalharam durante o Carnaval. Ele diz que uma portaria publicada no dia 26 de novembro do ano passado alterou o regime de trabalho para administrativo, restrito de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

“Não tinha perito para fazer o retrato no carnaval e chamaram um agente público que não é perito técnico. O retrato é atividade privativa do perito técnico. Esse desenho é um absurdo. Esse desenho foi feito à mão e encaminhado à delegacia de Itapuã. Convocaram uma pessoa que não tinha atribuição para fazer”, aponta o sindicalista.

O representante dos peritos diz que a mudança de regime de trabalho da categoria prejudica a identificação de suspeitos pela polícia, já que impede a confecção de retrato falado nos finais de semana e feriados. “Você retira da sociedade parte desse serviço. Se a pessoa precisar no final de semana, vai ter que aguardar até segunda-feira. A vítima perde o calor da emoção e não volta”, critica.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital