Serviços Públicos segue ações programadas para limpeza urbana nas comunidades


O serviço também poderá ser solicitado pelo 0800 647 4142

PREFEITURA MUNICIPAL Publicada: 13/03/2019 06:50:03 Autor: Kátia Passos
Foto: Divulgação
Publicação .

Equipes que executam a limpeza de vias públicas em Várzea Grande, têm conseguido atender demandas das comunidades de diversos bairros de Várzea Grande, mesmo com as chuvas que neste período se intensificam, mesmo em pontos específicos como a região central, onde agrupa o corredor comercial e as redes bancárias da cidade.  

Em 60 dias (janeiro e fevereiro), a equipe da Prefeitura Municipal de Serviços Públicos já atendeu mais de 80 localidades com a recuperação e limpeza da malha viária, praças e logradouros públicos. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e faz parte de uma estratégia adotada pela administração municipal em manter a cidade limpa e mais acessível nesse período chuvoso.      

O titular da pasta, Breno Gomes, explica que a secretaria tem ampliado o programa ‘Uma Várzea Grande Melhor para a Nossa Gente’, onde as equipes obedecem a um cronograma que abrange, diariamente, diversas regiões. “Somente no mês de fevereiro atingimos 41 bairros com o serviço de limpeza, que consiste na varrição, pintura de meio fio, poda de árvores, e coleta de entulhos. Dentre os bairros beneficiados estão o Costa Verde, São Gonçalo, Ikaraí, Novo Horizonte, Pirineu, Planalto Ipiranga, Nova Era, Nova Várzea Grande e 15 de Maio”.

Nesta semana, equipes da Prefeitura estão operando no Centro Sul e Jardim Marajoara. Para o secretário, a divisão da cidade por regiões tem facilitado o trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura, apresentando um resultado mais rápido na conclusão das ações realizadas.

A participação da população local, também tem contribuído na identificação dos serviços ofertados pela pasta e que são solicitados pelos próprios moradores, por meio da Ouvidoria Cidadã.

“Essa comunicação direta com os munícipes nos permite articular, redes de serviços públicos, oportunizando não só as operações de limpeza urbana, mas todos os serviços públicos que compõem as pastas da administração municipal”. 

Breno Gomes informa ainda que todas as segundas-feiras, a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana dispõem equipes para sanarem as demandas feitas via disque cidadão 0800 647 4142. “O nosso objetivo é ampliar todas as ofertas de serviços, seja no atendimento do setor de iluminação, de limpeza em geral, de fiscalização de trânsito, ou aplicação do Código de Postura. Temos buscado atender a todos da melhor forma possível, mas seguimos um cronograma de trabalho feito a partir das prioridades detectadas nos próprios bairros”, comentou.   

Operação: As avenidas Mário Andreazza, Júlio Campos, Ulisses Pompeu, 31 de Março, Ary Paes Barreto, Dom Orlando Chaves, Julião de Brito e a estrada da Guarita, também receberam a operação de limpeza realizada pela equipe da Prefeitura Municipal. 

Comentários

Comente está notícia: