Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021 - 03:53
16/04/2021 as 17:26 | Por Da Assessoria |
Servidores da Assistência Social auxiliam idosos na campanha de vacinação em Cuiabá
Os atendimentos são realizados de forma presencial das 8h às 14 horas
Fotografo: Publicação
Divulgação

 

“Olá bom dia! Posso ajudar? Nós auxiliamos o cadastro para vacinação  e verificamos os agendamentos também”. As frases representam uma nova rotina de trabalho aos trinta servidores das quatro unidades dos Centros de Referência para Idosos - CCI’s e do Centro de Referência de Assistência Social - Cras no bairro Novo Colorado, na capital. Os servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência  foram capacitados e atuam em conjunto com a pasta da Saúde, pela campanha Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar. A gestão Emanuel Pinheiro disponibilizou quatro polos de vcinação na capital: Sesi Papa, Sesc Balneário, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e no Centro de Eventos do Pantanal.

“São atendidos tanto os idosos assistidos pelas unidades de Referência como também a comunidade. A intenção é atender o maior número de pessoas para que a imunização desse grupo seja de 100%”, informou a gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV Cristiane Delmondes.

Rosangela Aires que é educadora física no CCI Padre Firmo, instalado no bairro Dom Aquino, e conta que se sente agradecida por fazer parte do grupo de trabalho da Campanha Vacina Cuiabá. “Saber que estamos ajudando nossos idosos que não tem acesso à internet e ninguém que possa ajudar no processo de cadastramento. Ajudar o próximo é um ato de amor. Nesse caso da vacina, salva vidas”, disse ela.

Quem ficou sabendo do serviço prestado pelas equipes da Assistência Social do Município, trata-se da senhora Luiza Silva, 65 anos. “Eu consegui fazer o cadastro, mas não tinha como acompanhar. Hoje resolvi vir e recebi a boa notícia. Já estava agendada graças a Deus e ao apoio da Prefeitura”.

No Cras do Novo Colorado a demanda está grande. A maioria dos atendimentos é feita presencialmente. “O nosso trabalho está sendo muito importante. A maioria das pessoas achava que aqui já seria feito o cadastro e já ia sair agendado. E não é assim. Estamos cadastrando e fazendo o acompanhamento para informar a data. A equipe aqui do Cras está satisfeita em realizar esse serviço. A união de esforços irá contribuir para vacinação do maior número de pessoas, respeitando os grupos, é claro”, pontuou Ronisy Amorin.

Ela cita que os atendimentos são realizados de forma presencial das 8h  às 14 horas, de segunda a sexta-feira. E de forma remota, das 14h às 17 horas.

“A nossa gestão é pautada na humanização. Nada mais justo em ajudar os idosos a serem imunizados contra o COVID-19. Estamos trabalhando para vacinar o maior número de pessoas o mais breve possível. Vamos vencer essa batalha contra esse vírus invisível e que tem ceifado muitas vidas”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os canais disponíveis para agendamentos são: CCI João Guerreiro- (65) 99225-5074; CCI Maria Ignês- (65) 3646-002 ou 99340-5783; CCI Padre Firmo- (65) 3616-6737 ou 99284-3457; CCI Aidee Pereira- (65) 3646-9299 ou 99340-2135 e na unidade do Cras Novo Colorado- (65) 3313-3281 ou 99316-5838.

As informações necessárias para o agendamento são: Nome Completo, número do Cartão do SUS, CPF, endereço, telefone para contato, e-mail e o nome da mãe.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil