Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021 - 16:51
03/04/2021 as 15:28 | Por Da Assessoria | 2870
Sete homens são pegos extraindo madeiras de área indígena em
Dois caminhões e um trator apresentaram problemas mecânicos e ficaram no local
Fotografo: Publicação
Divulgação

 

Policiais do 1º Pelotão de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá) encaminharam à Delegacia, nesta sexta-feira (02.04), sete homens por crime ambiental.

A abordagem foi feita após denúncia de um coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai), que esteve na unidade da PM informando que pessoas estariam realizando extração ilegal de madeira no território indígena, onde estão localizadas várias aldeias.

No local, os militares encontraram um acampamento montado, caminhões, tratores, uma motosserra, ferramentas e vários pedaços de madeira.

De acordo com os oficiais, o grupo confirmou o crime ambiental e relatou que já havia extraído a madeira desejada e se preparava para ir embora. Na vistoria, foi encontrado ainda um revólver calibre 22 dentro de uma mochila.

Dois caminhões e um trator que apresentaram problemas mecânicos ficaram no local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil