Fotografo: Publicação na net
...
Publicação

 

 

 

A janela partidária encerrou no dia 03 de abril, foi uma oportunidade para que vereadores e prefeitos eleitos no ano de 2016, não perdesse seu mandato ao trocar de partido no Brasil, na cidade de Nossa Senhora de Livramento Mato Grosso não foi diferente.

Então aptos pela lei eleitoral a disputar as eleições em Livramento os partidos, DEM, do atual prefeito e candidato a reeleição Silmar Souza. No PSD o pré-candidato a prefeito Novinho. O PTB do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito Nezinho, e o PSC do vereador Edesio e Sonia Monteiro no SD. 

Já para os pré-candidatos a vereador são sete partidos segundo as informações já estão com quadro completo de homes e mulheres conforme Regis a lei eleitoral. PSB. DEM. PP. PSD. SD. PSC e PTB. Com o fim das coligações, no ato do pedido de registro de candidaturas, cada legenda terá de indicar os Afiliados e as Afiliadas, que concorrerão as eleições municipais.

 Outro ponto que tem que ser observados é as cota de 30% para mulheres nas eleições proporcionais deverá ser cumprida por cada partido em 2020, Antes, a indicação de mulheres para participar das eleições era por coligação e, agora, será por partido. A mudança vai impactar principalmente o fomento à participação feminina na política.

De acordo com as informações apurada pelo site MT em Foco, além da lista de pré-candidatos a vereadores, ha também uma lista de partidos que já está fechado com os pré-candidatos a prefeito. Souza com os partidos DEM e PSB, Novinho PSD e PP. Ex-prefeito Nezinho PTB,  o PSC do vereador Edesio e Sonia Monteiro no SD.

Há de se destacar, que partidos considerados grandes no estado de Mato Grosso, como PMDB e PSDB, que estiveram represente no município de Livramento, não conseguiram manter, e estão fora da disputa eleitoral neste ano de 2020. tanto para vereador como  para prefeito.