Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 09:10
Moeda
Dólar - BRL 5.2765
Libra - BRL 6.5703
Euro - BRL 5.6186
Bitcoin - BRL 209250,95

23/10/2021 as 05:48 | por Polícia Civil-MT |

Suspeitos envolvidos em roubo de fazenda em Poconé são presos durante operação

O roubo ocorreu no dia 16 de outubro, ocasião em que criminosos fizeram reféns

Fotografo: Assessoria
...
Publicação

 

Um roubo com emprego de arma de fogo e cárcere privado das vítimas ocorrido em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.10), com a prisão em flagrante de três pessoas e recuperação de parte dos objetos subtraídos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

A ação, realizada pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Poconé, integra a Operação Vitae, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) de combate a atuação de organizações criminosas na região panteira do estado.

As equipes policiais estavam em diligências para apurar um roubo majorado ocorrido na fazenda no dia 16 de outubro, ocasião em que três criminosas armados invadiram a propriedade, renderam funcionários, que foram amarrados e ameaçados para dizer onde estavam objetos de valor e armas da propriedade.

No roubo, os suspeitos subtraíram diversos objetos como telefones celulares, bebidas alcoólicas e armas antigas.

Logo após a comunicação do crime e com base nas informações passadas pelas vítimas, as equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências, realizando entrevistas com pessoas, consulta em banco de dados e, ligando as informações.

Na quinta-feira (21), os policiais receberam denúncia sobre o local, onde estariam as armas e bebidas subtraídas. Na residência no bairro Jardim dos Estados, os policiais realizaram a abordagem de dois suspeitos. Em buscas no local, foi apreendida uma pistola, calibre 22 e uma balança de precisão utilizada para o tráfico de drogas.

Questionado, o suspeito levou os policiais até a casa de um comparsa, estavam escondidas as garrafas de bebidas subtraídas no roubo. Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados pelo delegado Maurício Pereira Maciel, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

“Com a prisão dos suspeitos, as investigações continuam para descobrir novos elementos de crime que possam levar a identificação de outros envolvidos e desarticulação do grupo criminoso”, disse o delegado.

Segundo o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, está ocorrendo uma cobrança muito grande para combate de atuação de organizações criminosas na região de Poconé e por isso, foi organizada uma força-tarefa pela Sesp na região. “Essa ação tranquiliza a população e mostra que o trabalho realizado pelas forças de segurança na região estão dando resultados”, destacou.


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital