Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014
Pelo Jorn Roberto Marques

Fale Conosco
65992519733

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 10:45
Moeda
Dólar - BRL 4.9929
Libra - BRL 6.3112
Euro - BRL 5.3978
Bitcoin - BRL 209250,95

14/09/2021 as 14:43 | por Assessoria |

Uso de Narguilé para menores e em locais públicos poderá ser proibido em Livramento

“Nós queremos adequar lugares próprios para o uso desse cachimbo”

Fotografo: Divulgação
...
Menores de 18 anos também não poderão fazer uso do instrumento.

 

 

 

Tramita na Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, um Projeto de Lei (PL), que se aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito do município, poderá colocar restrições ao uso do cachimbo conhecido como “Narguilé” em locais públicos. Menores de 18 anos também não poderão fazer uso do instrumento.

O Projeto de Lei de número 09/21 é de autoria da Mesa Diretora da Casa. Ele discerne textualmente que fica proibida a comercialização para menores do cachimbo de água egípcio, tanto o tradicional quanto o eletrônico, bem como o fumo, o carvão vegetal e demais peças e assessórios vendidos separadamente para esse tipo de instrumento. Além disso, os estabelecimentos que comercializam esses produtos só poderão o fazer para consumidores que comprovem maioridade por meio de apresentação de documento pessoal com foto. Tais itens deverão ficar em local isolado dos produtos comestíveis nos estabelecimentos que comercializam isso.  

Se o PL for mesmo transformado em lei o descumprimento dele poderá render multa de 10 Unidades Padrão Monetária do Município (UPMs) hoje no valor de R$ 80,33 cada. E, se o estabelecimento insistir no erro ainda poderá ter o alvará cassado.

Na tribuna da Casa de Leis o vereador Fernandinho do Favall (PSC) reforçou que o PL não proíbe o uso do cachimbo, contudo, apenas restringe a prática em alguns lugares.

 “Nós queremos adequar lugares próprios para o uso desse cachimbo, que não seja em locais públicos, principalmente onde há grande fluxo de pessoas. A pessoa que não fuma não pode ser obrigada a sentir o cheiro dessa fumaça, assim como é com o cigarro”, completou o vereador Manoel Campos (PSB).


Este Portal de Notícias é uma publicação da MT em Foco com o CNPJ 02.365.266/0001-63, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992519733
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital