Portal fundado em 01 de fevereiro de 2014; Pelo jornalista Roberto Marques

Cidadão Repórter

65992519733
Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022 - 20:14
09/12/2021 as 12:38 | Por Assessoria |
Ver Icaro faz indicação de melhorias estruturais ao Executivo e informa mudança da Lei do CMDCA
Subo a tribuna para falar sobre uma notificação que recebemos esta semana do Ministério
Fotografo: Divulgação
Publicação

 

 

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira (07), o vereador Ícaro Reveles (PDT) atendendo solicitação de cidadãos várzea-grandense, indicou ao Poder Executivo Municipal serviços de reparos e limpeza em vias públicas da cidade possibilitando aos pedestres das vias públicas, sendo: Limpeza de praça e faixa de Pedestre elevada.

O vereador Icaro Reveles também subiu à Tribuna para explicar sobre a alteração da Lei de Assistência Social e o regime de eleição dos futuros Conselheiros Tutelares com a exigência do nível superior para ingresso na função.

“Subo a tribuna para falar sobre uma notificação que recebemos esta semana do Ministério Público quanto as alterações na Legislação da Assistência Social, referente a eleição dos Conselheiros Tutelares, há mudanças na Lei para serem realizadas como a mudança para que seja exigida o nível superior para os Conselheiros. A entrega do projeto Lei foi entregue em conjunto com membros da Assistência Social e do CMDCA e Câmara Municipal. Foi entregue ao Prefeito Kalil Baracat o projeto com todas as alterações solicitadas pelo Ministério Público. Informamos que o projeto já está na Procuradoria Legislativa e encaminhada para esta Casa de Lei e possamos promover a mudança da Lei que exigirá o nível superior para os futuros Conselheiros Tutelares além da melhoria do salário como forma de valorização desses servidores além de alterar a estrutura de Assistência no Município”

O reforço na pintura da faixa de pedestre deve ocorrer na Av.Ulisses Pompeu de Campos, bairro: Zero kilômetro e os reparos na praça do Jardim Ikaray. O vereador justifica a indicação de acordo com constatação de equipe do gabinete.

“A faixa com a pintura apagada e mal dá para perceber a existência da faixa de pedestre, dificultando a travessia da via pública provocando acidentes de toda natureza. o reforço na pintura força o motorista reduzir a velocidade evitando acidentes. Solicitamos providências no sentido de executar a limpeza da área da praça do bairro: Ikaray, pois o mato está muito alto e as pessoas estão correndo risco de serem picadas por insetos e animais peçonhentos. ” Explicou Icaro Reveles.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil